Portal da Cidade Registro

Fruticultura

COOPAFASB participa da Fruit Attraction em São Paulo

a edição nacional contará com uma área de exposição de 9 mil metros quadrados e espera a participação de 200 expositores de diversos países

Publicado em 16/04/2024 às 16:16

A COOPAFASB (Cooperativa da Agricultura Familiar de Sete Barras), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), anuncia participação na Fruit Attraction entre os dias 16 e 18 de abril, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center, na cidade de São Paulo.

Após quinze edições, a Fruit Attraction, uma das maiores e mais importantes feiras de comercialização de frutas e legumes do mundo, realizará o seu primeiro evento no Brasil. Organizada pela IFEMA MADRID e pela FIERA MILANO BRASIL, a edição nacional contará com uma área de exposição de 9 mil metros quadrados e espera a participação de 200 expositores de diversos países.

Além disso, será desenvolvido um programa com 250 representantes de organizações internacionais para que possam ter acesso exclusivo e em primeira mão a toda diversidade e qualidade de frutas e vegetais presentes na feira e, assim, estabelecer potenciais acordos comerciais. Como participante desse importante evento, a COOPAFASB terá a oportunidade de apresentar os seus produtos de alta qualidade e o seu compromisso com práticas agrícolas sustentáveis.

Além disso, a COOPAFASB coordena a APL Juçara (Arranjo Produtivo Local da Palmeira-juçara), que tem como objetivo promover o cultivo sustentável da palmeira juçara e o processamento de seus frutos, valorizando a agrobiodiversidade local e gerando renda para os agricultores familiares da Região.

Representantes da COOPAFASB estarão presentes no estande C110 durante o encontro, prontos para representar o Vale do Ribeira e se conectar com outros profissionais do setor, compartilhando experiências e explorando oportunidades de colaboração.

“Muito importante a participação da agricultura familiar paulista num evento como esse. A presença da COOPAFASB na Fruit Attraction demonstra a força e qualidade da produção de bananas e de outras frutas tropicais do Vale do Ribeira paulista”, afirmou Fernando Muniz da Silva, agricultor familiar e cooperado do bairro Rio Preto.

Já para Simone Érica de Souza, diretora da COOPAFASB, a feira trata-se de “uma excelente ocasião para promover os nossos produtos e trazer para a nossa cooperativa novas oportunidades de trabalho”.

Para saber mais sobre a COOPAFASB e seus produtos, visite coopafasb.com.br.


Fonte:

Deixe seu comentário