Portal da Cidade Registro

Reconhecimento

Companhia das Artes é reconhecida pela Funarte e Ministério da Cultura

A seleção foi realizada entre 639 inscritos de todo o país, e a Associação Companhia das Artes ficou em 9ª colocação no resultado final em nível nacional

Publicado em 31/01/2024 às 14:31
Atualizado em

A Associação Companhia das Artes, de Registro, foi selecionada pelo Ministério da Cultura, através da Funarte, para o mecanismo de fomento a Espaços Artísticos, parte do programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023. O projeto selecionado foi o Programa Território das Artes, que intensifica as ações do Espaço Caixa Preta, sede da associação, através de atividades de formação artística, espetáculos teatrais, música e dança, além de cinema.

A seleção foi realizada entre 639 inscritos de todo o país, e a Associação Companhia das Artes ficou em 9ª colocação no resultado final em nível nacional. O Espaço Caixa Preta é um marco da produção cultural e artística do Vale do Ribeira. Fundado em 2019, o espaço já recebeu mais de 30 mil espectadores e realizou mais de 200 atividades culturais.

O Grupo Caixa Preta de Teatro, que criou a Associação Companhia das Artes, completa 30 anos de trajetória em 2024. O reconhecimento da Funarte e do Ministério da Cultura é um importante passo para a Associação Companhia das Artes. O projeto Território das Artes tem o potencial de ampliar o acesso à cultura no Vale do Ribeira e contribuir para o desenvolvimento da região.

Fernando Barbosa, produtor do Grupo Caixa Preta de Teatro, comemorou a seleção do projeto Território das Artes. "A vida sempre se encarrega de nos apontar caminhos e saídas que dignificam o trabalho no teatro", disse Barbosa. "Contamos com o apoio de gente como Renato Junqueira, que por meio do Grupo Federal Invest patrocina e apoia que os artistas de teatro dessa cidade tenham um espaço para se tornarem grandes. A Prefeitura de Registro, a Secretaria Municipal e de Estado da Cultura, a Câmara Municipal, todos os treze vereadores; a SP Escola de Teatro; o Som da Ilha, a AZZA, o Portal da Cidade Registro, o Grupo Angelus e tantos amigos artistas e principalmente o público; fazem desse legado na cidade de Registro e no Vale do Ribeira, um patrimônio artístico criado e batalhado com a força o talento e a honestidade de quem somos."


Fonte:

Deixe seu comentário