Portal da Cidade Registro

Março no Sesc

Oficinas de DJ, Pilates e Mecânica Automotiva para Mulheres

Atividades exclusivas para mulheres e atrações com protagonismo feminino e abertas ao público em geral se destacam na programação do mês

Publicado em 06/03/2024 às 09:30

Março chegou para relembrar e fortalecer as lutas e também celebrar as conquistas das mulheres. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Sesc Registro oferece diversas atividades gratuitas, tanto as voltadas exclusivamente às mulheres como também atrações abertas a todos os públicos e que ocorrem durante todo o mês.

Começa com os encontros de Pilates Tradicional para Mulheres, atividade que será realizada todos os domingos, na parte da manhã (início às 10h30), com a fisioterapeuta Camila Koki, de Registro. As participantes vão conhecer e vivenciar os exercícios originais do método do Pilates Tradicional (ou Clássico), como centralização e fortalecimento da musculatura abdominal, desenvolvendo o equilíbrio entre corpo e mente, respiração apropriada e o alinhamento postural. As aulas são gratuitas e exclusivas para mulheres (não recomendadas para menores de 16 anos), têm vagas limitadas e entrega de senhas 30 minutos antes.

Como parte do projeto Juventudes, o Sesc Registro oferece a Oficina de DJ: TPM-Todas Podem Mixar, com a DJ Miria Alves, de São Paulo, que atua há 14 anos na profissão fazendo uma mistura entre jazz, MPB e as batidas do hip hop e da black music. A DJ criou o projeto “TPM:Todas Podem Mixar” para as mulheres como um espaço de aprendizado sobre a arte da discotecagem, com base na cultura hip hop. Na oficina, ela traz conteúdos teóricos e práticos, apresentando as noções básicas de estruturas e estilos musicais, além de oferecer orientações sobre equipamentos, investimentos financeiros e marketing pessoal. A atividade acontece nos dias 20 e 27 (início às 18h), no Espaço de Tecnologia e Artes. É voltada a mulheres entre 13 a 29 anos, com vagas limitadas. A entrega gratuita de senhas começa 30 minutos antes.

Outra atividade especial de março é a oficina Mecânica Automotiva para Mulheres, com Thais Roland, mecânica de automóveis, consultora na área automotiva e colunista da UOL Carros. Na atividade ela compartilha sua experiência com manutenção de veículos e ensina sobre troca de óleo, cuidados com o estepe e manutenção preventiva de peças e componentes automotivos, entre outras orientações. A oficina é exclusiva para mulheres (a partir de 18 anos) e acontece nos dias 23 e 24 (sábado e domingo, início às 10h), na Marquise. Grátis e com vagas limitadas. É preciso se inscrever antes na Central de Atendimento.

Atividades para todos os públicos

Para as crianças terá a Mediação de Leitura: Mulheres Autoras, com educadores em atividades infantojuvenis do Sesc celebrando o talento e a imaginação de grandes escritoras, por meio da leitura de histórias encantadoras. Será nesta sexta (dia 8, às 18h), no Espaço de Brincar, para crianças até 6 anos e seus adultos de referência. É grátis, sem retirada de senhas.

Também no Espaço de Brincar, a Coletiva Lobas apresenta seu repertório de mediações de leitura brincantes, jogos e contação de histórias interativas na atividade Contar, Mediar, Brincar, nos dias 16 e 17 (sábado e domingo, às 14h). Formado por mulheres artistas e arte-educadoras, a Coletiva Lobas une o livro ao brincar, utilizando cantigas e sonorização. Grátis, sem retirada de senhas, para crianças até 6 anos, acompanhadas por seus adultos de referência.

O protagonismo das mulheres do campo e em redes solidárias também é destacado em três atividades de março em que elas contam e mostram suas histórias de luta, trabalho e resistência. Começa com o encontro Ponto de Economia Solidária, Agroecologia e Consumo Responsável (dia 15, sexta, às 18h), segue com a exibição do filme Vida em Mutirão (dia 15, sexta, às 20h) e culmina com a oficina Economia Solidária e Organização das Mulheres (dia 16, sábado, às 14h), com a participação de diferentes organizações de mulheres do Vale do Ribeira, Baixada Santista e São Paulo.

Na área da música terá a apresentação do grupo Yayá Massemba, musicistas da Chapada Diamantina (Bahia) que se inspiram na matriz ancestral do samba para compor seus trabalhos. O show gratuito Esse samba é da Bahia será dia 16 (sábado, às 17h), no Gramado do Teatro.

A cantora e produtora musical Aghata comanda a oficina Produzindo meus Beats (dia 21, quinta, às 19h), mostrando o passo a passo para produção de beats e músicas instrumentais. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas (a partir de 14 anos), com inscrições na Central de Atendimento. Aghata também fará o show Sinta o Som (sexta, dia 22, às 20h), apresentando suas composições. Grátis, a atração será na Área de Convivência.

Em março o público também tem a oportunidade de assistir a filmes com protagonismo das mulheres no Sesc Registro. Todas as quintas, no Teatro (a partir das 19h), tem o projeto Cine Ribeira exibindo neste mês: Mulher Maravilha-1984 (dia 7), Cine Ambiental: Mulheres na Conservação (dia 14), A Mulher Rei (dia 21) e A Felicidade das Coisas (dia 28). A entrada é gratuita, com retirada de convites 1h antes.

Confira todas as atrações em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/ 

Mais informações: (13) 3828-4950.

O Sesc Registro fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.


Serviço:

Março – Atividades exclusivas para Mulheres


Pilates Tradicional para Mulheres

Com Camila Koki

De 3 a 31, domingos, 10h30 às 11h30.

Sala de Múltiplo Uso 3. A partir de 16 anos.

Grátis. Entrega de senhas 30 minutos antes.


Oficina de DJ: TPM - Todas Podem Mixar

Com DJ Miria Alves

Dia 20, quarta, 18h às 20h.

Dia 27, quarta, 18h às 21h30.

Espaço de Tecnologia e Artes. De 13 a 29 anos.

Grátis. Entrega de senhas 30 minutos antes.


Mecânica Automotiva para Mulheres

Com Thais Roland

Dias 23 e 24, sábado e domingo, 10h às 14h.

Espaço de Tecnologia e Artes. A partir de 18 anos.

Grátis. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.


Canais do Sesc Registro:

https://www.facebook.com/sescregistro 

https://www.instagram.com/sescregistro 

https://www.youtube.com/SescRegistroSP 

https://www.sescsp.org.br/registro 

Siga o canal "Sesc Registro" no WhatsApp: https://bit.ly/canalsescregistro  

Fonte:

Deixe seu comentário