Portal da Cidade Registro

Tradição

Terça-feira de Carnaval tem Café Caiçara na Vila de Pedrinhas

O evento tem como cenário, a beleza cênica do Mar Pequeno, é uma das atrações neste feriado de Carnaval

Publicado em 12/02/2024 às 10:08
Atualizado em

O privilégio de experimentar receitas afetivas preparadas pelas moradoras da Vila caiçara de Pedrinhas, tendo como cenário, a beleza cênica do Mar Pequeno, é uma das atrações neste feriado de Carnaval.

Tradicional, o Café Caiçara aconteceu neste sábado (10) e na terça (13), às 14 h, no Pergolado do Mar Pequeno, na Vila de Pedrinhas, a 30 km do Boqueirão Norte, sentido Sul. O acesso se dá pela Av. Beira Mar sentido sul, toda asfaltada, pela Estrada Parque e um pequeno trecho sem asfalto, mas em boas condições.

O grupo é formado por mulheres da Vila que preparam uma mesa caprichada com bolos de roda, milho, canela, fubá, tortas salgadas e pães caseiros. No Café, também há a sintonia com o meio ambiente, uma vez que não há uso de descartáveis e há o destaque para a comunidade, que abraça a iniciativa. Os moradores também prestigiam o Café, realizado tradicionalmente nas tardes de terças, e levam suas embalagens de casa.

Realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Café Caiçara conta com o apoio do grupo Meninas do Ateliê de Pedrinhas. A renda é 100% revertidas para elas.

Fonte:

Deixe seu comentário