Portal da Cidade Registro

Contrabando

PRF apreende carga de 500 mil maços de cigarros na Régis avaliada em R$ 1,75 mi

Produto estava em um caminhão que seguia em direção à capital paulista

Publicado em 03/08/2021 às 02:27
Atualizado em

APolícia Rodoviária Federal prendeu um homem que tentou fuga de fiscalização e que transportava 500.000 maços de cigarros de origem estrangeira. Os policiais também descobriram sinais de adulteração do veículo e seis placas veiculares do modelo mercosul em seu interior. O homem foi preso e levado com carreta e carga para a delegacia.

O flagrante ocorreu por volta das 2 horas da madrugada dessa terça-feira (3/8), em Barra do Turvo/SP, no km 528 da rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de uma carreta e, quando ele parou o veículo, tentou fugir. Ele foi alcançado e detido.

Os policiais descobriram, logo na abertura do baú, uma grande quantidade de caixas de cigarros. Na boleia do cavalo trator encontraram seis placas diferentes daquelas que estavam em uso no conjunto veicular. Os PRFs descobriram na verificação mais detalhada que havia alguns sinais de adulteração em sinais de identificação, incorrendo em crime de trânsito.

O homem, de 34 anos de idade, disse que saiu de Curitiba/PR e levaria a carga, com 500.000 maços de cigarros estrangeiros, para a capital paulista. O valor estimado do transporte é de R$ 1.750.000,00. Ele foi preso e levado para a Receita Federal em Santos.

Fonte:

Deixe seu comentário