Portal da Cidade Registro

Simulado

Empresa promove treinamento de segurança no Vale do Ribeira

O simulado é preventivo e ocorre em abril com participação de comunidade e autoridades

Publicado em 11/04/2024 às 08:02
Atualizado em

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, realizará um simulado de segurança no entorno das estruturas da barragem B1 e B2 do Complexo Mineroquímico de Cajati, em 18 de abril, a partir das 10h. A atividade engloba acionamento das sirenes e descolamento da população previamente treinada aos pontos de encontro. Dessa vez, serão envolvidas as comunidades Vila Brás, Sítio Tomázia e Estrada Fepasa, localizadas nas Zonas de Autossalvamento – ZAS. Os moradores estão sendo convidados por meio de visitas domiciliares. O mesmo tipo de convocação está sendo feito com funcionários que trabalham na unidade e nas áreas rurais próximas.

A atividade vai ser realizada em parceria com a Defesa Civil e alinhada com Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais autoridades, em conformidade ao Plano de Ação de Emergência de Barragens (PAEBM) da empresa.

A ação preventiva tem como finalidade fomentar uma cultura de resiliência nas comunidades e testar os recursos, rotas de fuga e pontos de encontro na ZAS das barragens da Mosaic Fertilizantes, bem como o tempo de resposta da população presente nesta área. Antes do simulado, será realizado o seminário orientativo também com a participação da comunidade, no dia 16 de abril, às 18h, na Câmara Municipal. E para encerrar este ciclo de atividades preventivas, está programado para o dia 19 de abril, às 10h, um teste geral de todas as sirenes relacionadas às estruturas de barramento. Não há necessidade de qualquer ação nesta data por parte da população.

Vale ressaltar que as barragens de Cajati possuem a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) de acordo com as normas da Agência Nacional de Mineração (ANM), emitidas em março de 2023, não apresentando qualquer risco iminente de rompimento.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.



Fonte:

Deixe seu comentário