Portal da Cidade Registro

Serviços públicos

Sesi oferece serviços de Saúde e Segurança do Trabalho gratuitos para o Vale

Ações têm como objetivo apoiar as indústrias da região promovendo locais seguros para o trabalhador e evitando potenciais multas

Publicado em 15/04/2024 às 09:38

De forma gratuita, o SESI oferece os serviços de Saúde e Segurança do Trabalho com o objetivo de prevenir multas e autuações com a entrada do eSocial, reduzir custos e riscos legais por meio da inteligência de dados e atender os requisitos das Normas Regulamentadoras (NRs).

São quatro serviços 100% subsidiados pelo SESI: Diagnóstico de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Diagnóstico de eSocial.

Diagnóstico em SST: consultoria especializada que entrega relatórios completos, prevê o potencial de multas, auxilia nas boas práticas em SST e estimula a cultura da mudança, fomentando um ambiente corporativo baseado em ações de saúde e segurança no trabalho.

PGR: documento exigido por lei para que conta com o inventário de risco ocupacionais (riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes) e plano de ação. O SESI atua na elaboração, monitoramento, e atualizações do PGR, de acordo com a necessidade de sua organização.

Diagnóstico de e-Social: consultoria especializada para análise em caráter educativo sobre o atendimento aos requisitos legais e envio adequado dos leiautes relacionados à Segurança e Saúde no trabalho junto ao Governo. As indústrias são avaliadas e orientadas referente ao entendimento e cumprimento da legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, no que diz respeito aos requisitos do eSocial, contribuindo para o aumento do seu desempenho na gestão de SST e evitando autuações dos órgãos fiscalizadores.

Mensageria e-Social: transmissão dos eventos ao e-Social dos serviços realizados pelo SESI, de forma gratuita.

Em 2023 quase 6 mil indústrias foram atendidas no Estado de SP, resultando em 158 mil trabalhadores atendidos e R$ 302 milhões evitados em potencial de multas. Os interessados em aderir aos Programas podem entrar em contato diretamente pelo telefone: (13) 98103-8190 ou e-mail cristiane.custodio@sesisp.org.br.


Fonte:

Deixe seu comentário