Portal da Cidade Registro

Agronegócio

Artesãos e Extrativistas da Ilha iniciaram Curso “Um Novo Olhar”

o curso será realizado em seis módulos até setembro, com aulas presenciais (com protocolos de segurança ao Covid-19) , no Centro de Formação, na rua Soroca

Publicado em 17/07/2021 às 21:01
Atualizado em

Prossegue até setembro, no Centro de Formação da Ilha, o curso “Novo Olhar” destinado aos artesãos e extrativistas do município. O Curso é uma parceria do município com o Sebrae, dentro do programa Agronegócios, SENAR e Sindicato Rural de Iguape. Com destaque para a importância das duas atividades na geração de renda e fortalecimento da economia local, o Curso aborda temas ligados a organização das categorias, gestão de negócios, técnicas de vendas, legislação, colocação e melhor visibilidade dos produtos no mercado.

“O Novo Olhar abrange tudo o que os artesãos e extrativistas precisam saber para colocar seus produtos no mercado, sem problemas com a fiscalização. O curso oferece esse suporte com técnicas para trabalhar esse produto, rótulos, legislação do setor, a importância do trabalho em conjunto - quanto mais ele se une, menores os custos e maiores os ganhos. Vamos inserir esses produtos artesanais no mercado, valorizar o produto a ser vendido, fazer o cadastramento de todos, incluí-los em sites para que possam ampliar esse o mercado e ampliar seus negócios. Vamos também atender as necessidades específicas dos grupos”, explica a instrutora Silvânia.

De acordo com Pâmela Garcia, do Centro de Formação da Ilha, o curso será realizado em seis módulos até setembro, com aulas presenciais (com protocolos de segurança ao Covid-19) , no Centro de Formação, na rua Sorocaba, 47, balneário Icaraí. As inscrições para este curso foram abertas e preenchidas no início do ano. As aulas deveriam acontecer em maio, mas foram adiadas para julho, em razão da pandemia. Mais informações com Pamela , no Centro de Formação, pelo telefone (13) 38421964.


Fonte:

Deixe seu comentário