Portal da Cidade Registro

Agronegócio

Autoridades prestigiam abertura da Feibanana 2022 em Pariquera Açu

O presidente da Abavar, Ézio Borges, abriu oficialmente o evento enaltecendo as possibilidades econômicas e sociais da Região

Publicado em 11/05/2022 às 21:43

Com a participação de autoridades dos governos federal, estadual e municipais do Vale do Ribeira foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (10), a 10a Feibanana, no Centro de Eventos de Pariquera-Açu. Entre eles o prefeito anfitrião, Wagner Bento da Costa (PL), o prefeito de Registro, Nilton Hirota (PSDB), os deputados André do Prado (PL) e o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro. 

Para uma plateia de aproximadamente 700 pessoas, a adolescente Heloisa Gibertoni cantou o Hino Nacional e o pastor Marcos Moreira fez um louvor aos participantes da solenidade. Logo após, um vídeo enalteceu as possibilidades econômicas e sociais do Vale do Ribeira, por meio do projeto Vale do Futuro. Houve a exibição também de um vídeo institucional sobre Pariquera Açu e também sobre a 10 edição da Feibanana. 

No discurso de abertura, o presidente da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, Ézio Borges abriu oficialmente o evento e aproveitou para agradecer a participação de todos, entre colaboradores e público, e autoridades e destacou o trabalho do secretário executivo da ABAVAR, Rafael Peniche, salientando a importância do evento na retomada em um cenário pós pandemia. 

O prefeito anfitrião, Wagner da Costa, chamou as autoridades presentes entre deputados, prefeitos e vereadores para compor e também ressaltou o trabalho de todos, principalmente de seus munícipes para que a Feibanana se torne um evento da Cidade. 

Francisco Matturo, secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, representou o Governo do Estado na Feibanana e falou sobre o trabalho do Governo do Estado no agro e um pouco sobre a bananicultura. “É gigante e um trabalho a ser explorado”. Falou sobre os trabalhos da secretaria no controle de doenças e sobre a fitossanidade e informações da Secretaria sobre a cultura da fruta. 

O evento contou com a presença também dos deputados Ricardo Madalena (PL) e do deputado, Itamar Borges (MDB). Também estiveram presentes os prefeitos Robson Leonel (PL), Dinoel Rocha (PL), Dean Martins (MDB), Roberto Garcia (PSD) e Gilberto Matsue (PSB)

Fonte:

Deixe seu comentário