Portal da Cidade Registro

Agronegócios

"Caminhos do Agro SP" aborda importância da gestão no campo

Live nesta quarta (26/8) terá a participação dos secretários estaduais Henrique Meirelles e Gustavo Junqueira

Publicado em 25/08/2020 às 23:37
Atualizado em

A live programada para quarta-feira, 26/08, às 18h30, é mais um episódio do projeto “Caminhos do Agro SP”, uma realização da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em conjunto com a TV Cultura, a InvestSP e a iniciativa privada. 

O agronegócio brasileiro tem sido reconhecido nos últimos anos pelos grandes saltos de produtividade, obtidos com o uso de tecnologia. Para que o setor continue a evoluir é necessário focar em gestão. Estima-se que com isso seja possível aumentar 10% ao ano o Valor da Produção Agropecuária (VPA), ou seja, um incremento de quase R$ 12 bilhões em três anos. 

A live será conduzida pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e terá a participação do Ex-ministro e Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles; do Coordenador do Instituto Inttegra, Antonio Chaker El-Memari Neto; do coordenador da área de Desenvolvimento Rural Sustentável da Secretaria, José Luiz Fontes; e do Diretor de Negócios - Especialidades da UPL, Marcelo Gardel, uma das empresas parceiras do projeto. 

O episódio mostrará, ainda, uma reportagem sobre o Grupo Hasegawa, o maior produtor de hortaliças do Brasil, localizado na região do Alto Tietê, que conseguiu melhorar seus índices com gestão e foi a primeira empresa do setor a conquistar a certificação internacional Global G.A.P. 

“Caminhos do Agro SP” 

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

17 de agosto: Episódio 1 – Economia Circular

26 de agosto: Episódio 2 - Gestão

02 de setembro: Live 1 – Cana-de-açúcar

09 de setembro: Episódio 3 - Pesquisa e inovação

16 de setembro: Live 2 - Café

23 de setembro: Episódio 4 - Regularização Ambiental

30 de setembro: Live 3 – Carne Bovina

07 de outubro: Episódio 5 - Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 - Leite

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 - Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 - Comercialização

11 de novembro: Live 6 - Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 - Consumo

25 de novembro: Live 7 - Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 - Exportação

09 de dezembro: Live 8 - Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade

Fonte:

Deixe seu comentário