Portal da Cidade Registro

Mercado

Empresa ligada ao georreferenciamento e licenciamento ambiental faz 10 anos

A empresa surgiu a partir do momento em que o proprietário,percebeu as demandas de empresas e consultorias

Publicado em 04/04/2020 às 21:33
Atualizado em

A Lumiar SocioAmbiental completa 10 anos em 2020 e desde sua abertura, a equipe vem trabalhando com recursos tecnológicos mais avançados para garantir serviços de qualidade técnicas para pequenos, médios e grandes proprietários das diferentes cidades do Vale do Ribeira. 

“Usamos drones para mapeamento aéreo que permite captar imagens em tempo real em alta resolução focando em áreas específicas”, diz o engenheiro, Daniel Malvicinio, explicando que por meio da tecnologia é possível por exemplo também perceber falhas nas plantações, a saúde das plantas, qualidade na pastagem e a recuperação de uma vegetação por meio da topografia, o que garante diagnósticos precisos e diminuição de perdas e danos nas produções agrícolas. .

Entre os serviços realizados pela empresa estão a consultoria em Meio Ambiente e campo de atuação no georreferenciamento de imóveis rurais, licenciamento ambiental, mapeamento aéreo, sistema de informação geográfico. “Hoje em dia, o foco é a adequação ambiental de imóveis rurais e indústrias”, explica o engenheiro, que nas mudanças na legislação ambiental faz com que o proprietário rural tenha que se adequar à lei ambiental, à restauração ambiental e as diferenças geotecnológicas.

Mas não é somente de tecnologia e regras técnicas que a empresa é responsável. Por meio da Lumiar Socioambiental, é possível garantir suporte técnico e jurídico para todas as demandas necessárias das propriedades rurais. “É um pacote completo. Conseguimos garantir aporte jurídico e técnico na resolução de conflitos ambientais”, conclui o engenheiro.

“O Ideal é que as pessoas procurem os serviços da Lumiar desde a aquisição da propriedade antes de qualquer demanda judicial ou técnica. A partir dai, a empresa dará um passo à frente para legalização de posse”, pontuou.

História - A empresa surgiu a partir do momento em que surgiu as demandas de empresas, consultorias que iniciavam os trabalhos focadas em comunidades e ONGS no entorno. “Ainda hoje estamos voltados à prestação de serviço e suporte ambiental para empresas e pessoas físicas….”, explicou Daniel.

A Lumiar Socioambiental é uma empresa que atua no desenvolvimento de projetos socioambientais na região do Vale do Ribeira. Desde 2009 realizamos projetos de adequação ambiental de imóveis rurais, pesquisa e monitoramento ambiental, recuperação de áreas degradadas, levantamentos de fauna e flora, apoio à gestão de unidades de conservação, georreferenciamento de imóveis rurais, compensação de reserva legal e mapeamento aéreo com drones.

Atuamos junto à agricultores, empresas, institutos governamentais, ONG e comunidades tradicionais

Lumiar Socioambiental  

Telefone: 13 99662-7538


Fonte:

Deixe seu comentário