Portal da Cidade Registro

Agricultura

Fim de ano: confira dias de funcionamento da Feira de Agroecologia

Realizada na Praça dos Expedicionários, em Registro, a feira terá calendário especial neste período que antecede o Natal

Publicado em 27/11/2019 às 08:55
Atualizado em

A Feira de Agroecologia e Economia Solidária do Vale do Ribeira, que acontece quinzenalmente aos sábados na Praça dos Expedicionários, em Registro, terá um calendário especial de funcionamento durante este período de fim de ano. A Feira estará aberta neste sábado (dia 30/11) e também no dia 07/12, voltando a funcionar novamente em 21 de dezembro, no sábado que antecede o Natal. O horário de funcionamento é das 9h às 13h. 

A feira comercializa verduras, legumes e frutas da época, cultivados sem veneno e de forma sustentável por agricultoras/es familiares de diversos municípios da região. Os consumidores também encontram feijão, farinha e massa de mandioca, pães e doces caseiros, polpas de frutas, queijos, preparados fitoterápicos, mel e própolis de abelhas nativas, ovos caipira, mudas de plantas medicinais e frutíferas, entre outros produtos. A feira oferece ainda opções de refeições prontas para consumidores veganos, vegetarianos ou com restrição ao glúten.   

O espaço também é aberto à cultura, à produção artesanal, à prática gratuita de yoga e capoeira e ainda incentiva a troca e a leitura de livros, com a participação da equipe do Sebo Itinerante “Esse eu Li”. 

A programação da feira deste sábado (30/11) conta com a apresentação cultural da dupla Lamparim, criada em 2014 e formada por Gustavo Oliveira e Guilherme Ribeiro. O duo é atuante em saraus e eventos culturais do Vale do Ribeira e traz no repertório composições autorais, além do melhor da MPB e do pop. 

A Feira de Agroecologia e Economia Solidária é uma realização do Grupo Consumo Consciente, coletivo que reúne consumidores e agricultoras/es agroecológicos do Vale do Ribeira em busca de estimular a prática do consumo responsável e de fortalecer a Agroecologia, a Agricultura Familiar e a Economia Solidária na região. Participam da feira agricultoras/es de Barra do Turvo, Eldorado, Pariquera-Açu, Cananeia, Sete Barras e Registro. 


Serviço: 

Feira de Agroecologia e Economia Solidária 

Local: Praça dos Expedicionários – Registro 

Horário: das 9h às 13h 

Calendário no fim de ano: 

Dias 30/11, 07/12 e 21/12 (sábados) 

Importante levar sacola retornável para acondicionar os alimentos.  

Fonte:

Deixe seu comentário