Portal da Cidade Registro

Agronegócio

Itesp vai comprar café do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social

O Itesp publicou chamada pública para aquisição de 400 quilos de café torrado e moído para atender sua demanda interna de consumo no segundo semestre

Publicado em 03/06/2022 às 10:42
Atualizado em

Conforme definido na chamada e segundo regras do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) por tratar-se de produto processado, apenas Associações ou Cooperativas de Agricultores Familiares podem apresentar propostas para participar da Chamada, no período de 3 a 20 de junho. 

Após pesquisa de preços realizada pela área de compras da instituição foi definido o valor de R$ 19,62 por pacote de 500 gramas do produto.

Segundo o gestor do PPAIS, Clóvis Etto, esta é a primeira chamada pública que o Itesp realiza no âmbito do programa, que já contabiliza quase 57 milhões de reais destinados à aquisição de produtos da Agricultura Familiar pelo Governo de São Paulo, desde que foi criado em 2012.

Neste primeiro semestre de 2022 já foram comercializados R$ 8.060.445,78 - superior ao valor comercializado em 2021. 

Para o diretor executivo do Itesp, Diogo Telles, é uma iniciativa histórica da instituição que deve fortalecer o programa e abrir caminhos para que outras instituições públicas paulistas possam comprar café dos agricultores familiares, contribuindo para geração de renda das famílias.

Fonte:

Deixe seu comentário