Portal da Cidade Registro

Agricultura

Plataforma de registro de máquinas agrícolas trará segurança jurídica e economia

A plataforma foi desenvolvida por meio da parceria entre o Instituto CNA e a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa

Postado em 21/11/2020 às 13:00 |

O registro de tratores e máquinas agrícolas na plataforma ID Agro representará segurança jurídica e economia para os produtores rurais. Essa foi a avaliação feita pelas autoridades que participaram, na sexta (20), do lançamento da nova ferramenta durante a programação do Agro pelo Brasil, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

"Estou feliz por estar lançando essa plataforma que trará grandes benefícios aos produtores rurais brasileiros como segurança para quem compra e vende máquinas agrícolas, além de coibir furtos nas propriedades rurais porque estará integrada ao sistema de segurança pública do Ministério da Justiça", afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. 

A plataforma foi desenvolvida por meio da parceria entre o Instituto CNA e a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa para registrar, inicialmente, todas as máquinas agrícolas que sairão das concessionárias.

“É um investimento que trará mais confiança ao nosso negócio, à agropecuária brasileira. São ferramentas como essa que queremos ter cada vez mais na agricultura moderna que o Brasil precisa”, ressaltou a ministra.

O vice-presidente da CNA e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, representou o presidente da CNA, João Martins, no lançamento. Segundo ele, a plataforma ID Agro representa também uma economia para o produtor rural.


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário