Portal da Cidade Registro

Agronegócio

Sebrae-SP realiza workshop gratuito de apicultura em Juquiá

Capacitação presencial acontece no dia 9 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso; inscrições gratuitas estão abertas

Publicado em 05/06/2022 às 09:11

Com o objetivo de capacitar os produtores rurais e fortalecer as ações da cultura da Apicultura do Vale do Ribeira, o Sebrae-SP, em parceria com a APIVALE e o Sindicato Rural de Juquiá, realiza na próxima quinta-feira, 9 de junho, das 8h às 17h, um workshop técnico e empreendedor gratuito de apicultura. O evento acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Juquiá, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 130, na Vila Florindo. As inscrições podem ser feitas pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/20950119. Mais informações pelo WhatsApp (13) 3828-5077. As vagas são limitadas.No workshop, os produtores rurais vão receber orientações técnicas com foco nas boas práticas de manejo de abelhas rainhas, implantação e renovação de apiário, inovação na apicultura, meliponicultura, alimentação de abelhas, qualidade do mel, espécies produzidas na região, subprodutos e pólen, sistemas de criação e interação, e discutir sobre a apicultura e seu potencial no Vale do Ribeira.


Programação


08h00 – Recepção

08h30 – Abertura e Palestra: Apicultura no Vale do Ribeira

09h00 – Palestra: Implantação e renovação de apiário e introdução e manejo de abelhas rainhas

10h00 – Palestra: Meliponicultura, alimentação de abelhas e qualidade do mel

11h00 – Palestra: Inovação na apicultura

11h50 – Crédito para produtor com CNPJ, formalização e SIM

12h00 – Intervalo para almoço e network

13h00 – Prática: Meliponicultora – transferência de enxame de abelha sem ferrão

15h00 – Prática: boas práticas de manejo em abelhas rainhas italianas*

18h00 – Encerramento

“Queremos contribuir para a capacitação de pequenos e médios produtores da região, despertando o interesse de novos e potenciais apicultores, aproveitando o momento com oportunidade para o crescimento da atividade da apicultura no Vale do Ribeira”, comenta o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Nogueira. 

O workshop de Apicultura do Vale do Ribeira conta, ainda, com o apoio da prefeitura municipal de Juquiá, Faesp, Senar, Sebrae Aqui e Aciaju. (*Somente pessoas com EPI 100% completos poderão participar da atividade prática de manejo em abelhas rainhas italianas).

Fonte:

Deixe seu comentário