Portal da Cidade Registro

Covid-19

Sindicato Rural do Vale e SENAR produzem mais de 12 mil máscaras

Distribuição acontece em Registro e Sete Barras. Ação conta com parceiros como associações, prefeituras e voluntários da comuidade

Publicado em 30/05/2020 às 22:25
Atualizado em

Voluntários ligados aos produtores rurais do Vale do Ribeira têm unido forças para garantir o uso e a distribuição de máscaras de proteção de rosto feitas de TNT para a população e agricultores na Região, com o objetivo de garantir mais segurança em saúde para essa parcela da população em relação ao Covid-19.

Até esta quarta-feira (30), o grupo já tinha produzido 12 mil máscaras e começou a distribuição em propriedades rurais, feiras e locais onde o trânsito de agricultores é comum diariamente. “As máscaras protegem especialmente contra a transmissão que parte da pessoa que a veste, evitando que gotículas contaminadas se espalhem quando se fala, tosse ou espirra. São de uso estritamente individual”, determina a Organização Mundial da Saúde. 

O programa, de iniciativa do SENAR-SP, conta com a execução do Sindicato Rural do Vale do Ribeira e parceiros como SENAC, Associação Nipo Brasileira do bairro da Raposa , ANBBRR), Associação das Senhoras agrícolas de Registro ( FUJINKAI- COOPARR), Associação Cultural Nipo- brasileiro de REGISTRO ( BUNKYO), prefeituras e voluntários da comunidade.”Os trabalhos voluntário foram realizados dentro das regras de distanciamento social, nas casas ou quando realizado nas sede da entidade, os voluntários trabalham sem aglomeração, com uso de máscaras”, explica Rubens Shimizu, 

“O Fundo Social de Solidariedade de Sete Barras recebeu com muita alegria a proposta do Senar para confeccionar as máscaras. Rapidamente convidei algumas amigas para participar desse projeto, que prontamente aceitaram meu convite (...) Estou muito feliz com o resultado, pois vi que nosso trabalho, feito a muitas mãos, irá ajudar as pessoas a se protegerem desse mal que assola nosso País”, diz a primeira-dama de Sete Barras, Jeany Fudali.

“O SENAR e o Sindicato Rural do Vale do Ribeira mais uma vez une força com o município de Sete Barras e junto com a Gestão Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade e um grande grupo de voluntários(as) poderão oferecer a população, em especial aos nossos agricultores(as), um pouco mais de segurança no combate ao COVID-19. É a união de esforços gerando resultados, defendendo a vida” , enfatizou o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Sete Barras, Cláudio Garrafão. 

“Acho muito bacana essa iniciativa do SENAR com o Sindicato ainda mais com a situação que a gente vive agora. A ajuda ao próximo é muito importante. E esse ajuda ao próximo impacta em todas as nossas vidas não é só ajuda ao outro, mas ajudar a diminuir a contaminação….”, diz uma das voluntárias, estudante do SENAC.

Fonte:

Deixe seu comentário