Portal da Cidade Registro

Agosto Dourado

Associação Comercial de Registro sedia evento dedicado à amamentação

Evento aconteceu na quinta-feira (25/8) e reuniu gestantes, familiares e estudantes para falar sobre a importância do aleitamento materno

Publicado em 29/08/2022 às 12:19
Atualizado em

A campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”, organizada pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e CEREST, incluíram em sua programação uma ação em parceria com a Associação Comercial de Registro, para a realização de uma consulta de aleitamento para famílias gestantes, que aconteceu na quinta-feira, 25 de agosto, na sede da ACIAR. O evento reuniu gestantes, familiares e estudantes da área de saúde para uma consulta com especialistas em aleitamento e orientações sobre direitos de quem amamenta. O Agosto Dourado é o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno.

A palestra foi conduzida pelas profissionais Dra. Vanessa de Abreu Barbosa – Nutricionista com Especialização em Aleitamento Materno; a nutricionista em atenção básica, Dra. Gislene dos Anjos, a agente de saúde comunitária da PSF Nosso Teto, Ana Paula Luz Obinata e a coordenadora da Vigilância e Saúde do Trabalhador do CEREST, Aline Passos. Além de dar dicas sobre amamentação e a importância da nutrição, foi tratada também a questão dos direitos da mulher trabalhadora lactante.

“A iniciativa visa mostrar quanto o leite materno é perfeito e adequado para a nutrição e as necessidades imunológicas de uma criança, ajudando a prevenir diversas infecções e protegendo também a saúde materna. A amamentação, além de promover o vínculo entre a mãe e o filho, proporciona segurança alimentar aos bebês desde o início da vida, trazendo vantagens para toda a sociedade. Mulheres que amamentam se tornam rede de apoio de outras mulheres”, destacou Vanessa. A presidente da ACIAR, Jane Duquinha, prestigiou a palestra e elogiou a Prefeitura pela iniciativa.

 

Fonte:

Deixe seu comentário