Portal da Cidade Registro

Bem Estar

Atividades variadas marcam Semana do Idoso em Registro

Programação proporcionou integração e valorizou a questão do envelhecimento, com momentos de descontração, ações educativas e de lazer

Publicado em 10/10/2019 às 00:35

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, através do CCI - Centro de Convivência do Idoso de Registro organizou no período de 01 a 04 de outubro atividades variadas para a Semana Municipal do Idoso, entre elas: passeio ao Lar dos Velhinhos com forró conduzido pela sanfoneira Vera Muller e um delicioso café da tarde, gincana e medalhas para todos os participantes, bingo, mais forró com Ailton dos teclados e concurso para a escolha da Rainha da Primavera e suas Princesas. 


O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.


Para participar das atividades, basta ter 60 anos ou mais e realizar o cadastro no CCI apresentando uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. O horário de atendimento aos idosos é das 13h30 às 17h. O telefone do CCI é 3821-2274.


Fonte:

Deixe seu comentário