Portal da Cidade Registro

Bispo de Registro leva o Santíssimo a hospital da Cidade

Dom Manoel Ferreira, bispo da Diocese de Registro, em São Paulo, visita hospital da cidade e leva o Santíssimo em procissão por todo o prédio

Publicado em 04/04/2020 às 22:59

Na tarde de quinta-feira, 02, dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, mSC, bispo diocesano de Registro, visitou o Hospital São José, no centro de Registro(SP). Durante a visita, o prelado expôs o Santíssimo Sacramento e levou-o em procissão por todo o prédio, abençoando pacientes, funcionários e visitantes.

“Desde a origem da pandemia, esteve em meu coração o desejo de rezar pelos enfermos e pelos agentes de saúde, em nossas missas diárias” – afirmou dom Manoel, continuando – “sei que a oração é importante, mas sempre sentia a necessidade de realizar um gesto mais concreto, para animar os agentes de saúde que correm riscos e carregam consigo o medo de se contaminar e também contaminar as suas famílias”. 

No intuito de se aproximar dos agentes de saúde, na última segunda, dom Manoel gravou uma mensagem endereçada a eles, afirmando a proximidade da Igreja, neste momento “difícil, de dor, de sofrimento, de incertezas”. O prelado também recordou que o agente de saúde “recebeu de Deus uma vocação e uma missão, hoje de anjo para nós, cuidando do nosso povo”. 

Para dom Manoel, este gesto não era o suficiente, “ainda não estava completo” – afirmou – “então me ofereci em levar Cristo Eucarístico aos hospitais, para acalentar o coração dos enfermos, dos médicos, dos enfermeiros e trabalhadores da saúde. O Hospital São José abriu as portas imediatamente e lá pudemos rezar não só por aqueles que ali estavam, mas por todos os enfermos e agentes de nossa Diocese”, concluiu. 

O bispo, tomadas as devidas medidas de prevenção, visitou quartos, corredores, alas, diversos departamentos administrativos, levando o ostensório com o Santíssimo Sacramento. 

“Caminhando com o Santíssimo Sacramento, vi o quanto as pessoas têm fé”, constatou dom Manoel, recordando alguns momentos que o marcaram na visita: “Chamou-me a atenção uma criança que olhava fixamente o ostensório, com a fé de quem acreditava que Jesus poderia curá-la. Outro caso, foi de um senhor, em fase terminal, que com muita fé rezou o Pai Nosso, sempre atento à presença de Jesus Eucarístico. Outra menina, quando eu passava, fez uma reverência de fé tão profunda, que me comoveu. Foi um momento de muita certeza de que Deus não nos abandona”. 

Nicole Zanella, nutricionista do hospital São José, escreveu em suas redes sociais, comentando a visita: “hoje eu tive a maior graça de todas em meu ambiente de trabalho, na minha sala. Jesus presente VIVO estava lá! E não tive como conter tanta emoção. Quando recebi a ligação do desejo do nosso amado bispo dom Manoel, de querer abençoar nosso ambiente de trabalho, o Hospital São José, fiquei muito feliz. Mas quando ele me avisou (pouco tempo antes de chegar), que levava Jesus VIVO, o Santíssimo Sacramento, não contive a emoção”. À nossa reportagem, relatou “depois que o bispo foi embora, revisitei os setores e estavam todos animados, leves... eu vi esperança nos olhinhos, porque ele nos levou esperança e amor: o amor vivo!” 

Para a enfermeira Miriam Andrade, “é bom receber a benção em meio a esse momento tão difícil que estamos passando, uma palavra de paz, amor e cuidado, foi lindo, que Deus continue nos abençoando!” 

Além do bispo, os padres das 18 paróquias da Diocese de Registro, distribuídas em 15 municípios do Vale do Ribeira, cumprindo as orientações dos órgãos de saúde, vêm prestando a devida assistência aos fiéis, celebrando a Eucaristia diariamente, rezando terços e novenas, com transmissões pelas mídias sociais, levando a Unção e a Comunhão aos enfermos e celebrando a Esperança nos funerais. Outras iniciativas de apoio aos diocesanos serão realizadas: em parceria com a Prefeitura Municipal de Registro, com o Fraterno Auxílio Cristão e com as religiosas, serão oferecidos serviços de assistência social a população de rua da cidade. 


Fonte:

Deixe seu comentário