Portal da Cidade Registro

Investigação

CEI dos Transportes realiza oitivas hoje e amanhã

Investigações levam a supostas irregularidades em licitações referentes à prestação de serviços de transportes envolvendo empresas

Postado em 12/02/2020 às 14:12 |

Sete testemunhas foram convocadas para prestar depoimentos na tarde desta quarta-feira, 12, e quinta-feira, 13, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades em licitações referentes à prestação de serviços de transportes envolvendo as empresas LBAK Pereira e Souza Transporte Ltda e Estrela Turismo Transporte e Locação Ltda, que atuam no ramo de transporte escolar e da rede pública de saúde. 

As oitivas serão realizadas pelos membros que compõem a CEI: Vander Lopes (relator), Fábio Tatu (presidente) e Célio Pereira (secretário), a partir das 16 horas no plenário da Câmara Municipal de Registro. 

OPERAÇÃO QUERELA FAJUTA 

Em operação deflagrada no dia 9 de outubro, o Ministério Público de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 10 mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Querela Fajuta. A operação decorre de investigação relativa às empresas LBAK Pereira e Souza Transporte Ltda e Estrela Turismo Transporte e Locação Ltda, que atuam no ramo de transporte escolar e da rede pública de saúde, tendo contrato com diversos municípios no Estado de São Paulo e inclusão da Prefeitura de Registro entre os municípios investigados. 

Os crimes investigados pelo Gaeco são fraude a licitações; corrupção ativa; falsidade documental; lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

No curso das investigações apurou-se que estas duas empresas são geridas pelo mesmo grupo de pessoas e que participam de licitações em diversos municípios no Estado de São Paulo, sempre simulando disputas entre elas e outras empresas do mesmo ramo. 

Fonte:

Deixe seu comentário