Portal da Cidade Registro

Comemoração

Cidadãos ilustres e desconhecidos comemoram 75 anos da cidade de Registro

A solenidade foi promovida pela Câmara dos Vereadores, sessão foi toda traduzida simultaneamente pela língua brasileira de sinais

Publicado em 03/12/2019 às 23:23

Comemoração aconteceu dia 28 de novembro

A cidade de Registro completou no último dia 30 de novembro 75 anos de emancipação político administrativa. Foram inúmeras as comemorações. 

O Município de Registro, através da Câmara Municipal prestou seu reconhecimento à pessoas que ao longo de sua vida buscam melhorar a qualidade de vida da comunidade onde vivem.

Anfiteatro da Escola Adventista lotado para a celebração

A solenidade ocorreu no anfiteatro da Escola Adventista de Registro, na noite do último dia 28, e coroou as festividades de aniversário da cidade com a sessão solene, onde autoridades e moradores puderam conhecer pessoas anônimas que dedicam de alguma forma parte do seu tempo e da sua vida para o bem-estar comum.

A Sessão Solene foi simultaneamente acompanhada por interpretes da Língua Brasileira de Sinais (libras), pela Equipe de Libras da Igreja Batista da Pedreira, para que os deficientes auditivos também pudessem acompanhar as comemorações.

Apresentação musical durante o evento

Para melhor transmitir os sentimentos de agradecimento da cidade aos cidadãos condecorados no evento, houve a participação da Banda do Centro de Formação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de Registro; da cantora Gleicielen Henriquesson e da Harpa do Sesary e seu neto Murilo. 

Estes receberam o Título de Cidadão Honorário de Registro: Célia Monteiro de Mello Rodrigues (Vereadora Drª Inês Kawamoto); Oscar Sin Iti Hara (Vereador Marcelo Comeron); Emília Miyamoto Fortes (Vereador Primo); José Calistro da Silva (Veraedor Fábio Tatu); Vilma Ingueborg Lucas (Vereador Célio Pereira); Wagner Vinicius Teixeira de Oliveira (Vereador Roberto Stuchi); Vilma Prata Ribeiro Cavalcantio (Vereador Vander Lopes); José Fileti Caroli (Vereador Rafa Freitas); João Carlos Pinto de Castro (Vereador Everton Adorno); Irene Dalva Maciel Pinto (Vereador Cristiano Martins Oliveira) e Reinaldo Messias Soares (Vereadora Sandra Kennedy).

O prefeito e vereadores de Registro participaram da comemoração 

Fonte:

Deixe seu comentário