Portal da Cidade Registro

Empreendedorismo

Comunidades quilombolas iniciam no Vale do Ribeira cursos de empreendedorismo

Na próxima semana mais cursos serão realizados nas comunidades quilombolas

Publicado em 09/06/2021 às 00:50
Atualizado em

O Governo de São Paulo, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp, em parceria com o Sebrae, iniciou nesta terça-feira (08), o curso Empreenda Rápido – Descomplique, na comunidade de Quilombos de Peropava. A ação faz parte do Programa Vale do Futuro do Governo do Estado.

O curso terá duração de três dias e será realizado das 8h30 às 18h, com a participação de 15 quilombolas no Centro Comunitário de Peropava. Estiveram presentes na abertura do curso representando a Fundação Itesp a diretora adjunta de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional, Kelly Soares, e o coordenador da Regional Sul, Milton Wolf.

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP com o Sebrae-SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio. Baseado em 06 pilares, o empreendedor poderá realizar a abertura da sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir o seu negócio, se inscrever em cursos de qualificação profissional, criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

A comunidade de Peropava possui 33 famílias com 86 pessoas e está localizada no município de Registro. A Fundação Itesp presta assistência técnica para 1.445 famílias em 36 comunidades, sendo que 29 estão localizadas no Vale do Ribeira.

Na próxima semana mais cursos serão realizados nas comunidades quilombolas com a seguinte programação:

- Empreenda Mulher: Sebrae Delas / 2 turmas – 10 cada turma - Quilombo André Lopes, será realizado nos dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de junho, das 9h às 13h horas.

- Empreenda Rápido: Descomplique / 1 turma 10 pessoas - Quilombo André Lopes, nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de junho, das 9h às 13h na ETEC.

- Empreenda Rápido: Descomplique / 1 turma de 20 pessoas - Quilombo do Cedro, dias 14, 15, 16, 17 e 18 de junho, das 13h às 17h, no Centro Comunitário do Quilombo Cedro.

Fonte:

Deixe seu comentário