Portal da Cidade Registro

Justiça

Conselheiros Tutelares tomam posse em Registro

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados

Publicado em 10/01/2020 às 21:11

Os cinco novos conselheiros tutelares e suplentes tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, em ato que contou com juramento, diplomação e assinatura do termo de posse, ocorrido na sede do Centro Municipal de Capacitação. 

São pessoas da sociedade que foram eleitas em 06 de outubro de 2019 em histórico processo de escolha que contou com 3.171 eleitores e que atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes entre 2020 e 2024. 

Assumiram como Conselheiros Tutelares titulares: José Thiago de Souza, Fábio Costa e Silva, Joelma Castro da Silva, Edson Rodrigues de Oliveira e Sara Ramos de Moraes Rodrigues. Sendo os suplentes: Alderi Rodrigues Alves, João do Nascimento Silva, Maria Ilma Nascimento Miura, Diego Gomes da Silva (ausente no ato) e Catarine Laíse de Ramos Franco. 

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados – seja pela Sociedade ou pelo Estado (como falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou responsável (em casos de violência, abuso ou negligência) ou ainda em razão de sua própria conduta (quando se trata de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Estiveram presente a primeira dama e presidente do Fundo Social de Registro, Maria Amélia Fantin; o secretário municipal de Governo, Luis Augusto Vaz de Arruda; a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Andreia Camillo, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Registro (CMDCA), Hernandes Vicente Pereira, o vereador Fabio Tatu, o presidente do Conseg, Dilson Tsunoda e conselheiros tutelares de gestões anteriores. 

O Conselho Tutelar em Registro atende pelo telefone (13) 3822-4699 e está localizado à Rua Santa Tereza, no bairro Jardim São Nicolau. 

Fonte:

Deixe seu comentário