Portal da Cidade Registro

Dia do Idoso

Crianças da Ilha homenageiam Lar dos Idosos

Com frutas, bolos e muito amor, as crianças do Maternal II da Creche Criança Feliz homenagearam os idosos que vivem na Associação Beneficente dos Idosos

Publicado em 11/10/2019 às 01:30

Com frutas, bolos e muito amor , as crianças do Maternal II da Creche Criança Feliz homenagearam, na manhã do dia 01/10, os idosos que vivem na Associação Beneficente dos Idosos de São Vicente de Paula - o Lar dos Idosos de Iguape. A diretora do Departamento Municipal de Educação da Ilha, Roberta França Fortes, destacou que a visita tem o objetivo de estimular o amor e o respeito a todas as pessoas junto às crianças para que elas cresçam solidárias e prontas para ajudar o próximo.  


A responsável pelo Lar dos Velhinhos, Maria Helena, 75 anos, dos quais 23 dedicados ao Lar, afirmou que o respeito aos idosos começou com o exemplo de sua família, quando ela tinha cinco anos: "Eles tinham um quarto para cuidar dos tios que ficavam idosos. Meus pais cultivavam esse cuidado com as pessoas, esse amor ao próximo. O exemplo é tudo. Estamos nessa vida para ajudar".

A diretora da Creche, Alessandra, explicou que a visita tem também a finalidade pedagógica de estimular a competência sócioemocional das crianças, por intermédio da vivência. Acompanharam a visita os professores tia Jura, tia Maria da Guia, a supervisora das creches, Edna, os estagiários Pedro e Ariane e a voluntária do Lar, Márcia. Para os idosos, o dia não poderia ter sido melhor: " A gente que não vê parente, dá uma alegria grande no coração receber visitas", disse Maria de Oliveira. "Fiquei feliz com as crianças", endossou Maria Ap. Alves. Para agendar visitas ou fazer doações ao Lar dos Idosos de Iguape, o telefone é 3841 1361. 


Fonte:

Deixe seu comentário