Portal da Cidade Registro

Aviso

Defesa Civil traz alertas de chuvas e informações sobre atendimentos em Registro

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi acionada para verificar a situação de vulnerabilidade das famílias atingidas pelas chuvas

Publicado em 19/01/2021 às 23:03

A Defesa Civil atuou em mais de 10 chamados e os bairros mais atingidos foram Paulistano e Capinzal. Uma ponte precisou ser interditada entre e Vila Ponce e o Jardim das Bromélias e uma árvore grande caiu no Jardim Nosso Teto, deixando diversos bairros sem luz 

A Defesa Civil Municipal de Registro alerta a todos que previsão de chuvas intensas continua e há o risco de alagamentos. Hoje as equipes já estão atuando na retirada de árvores e galhos das vias do município. No dia 19 de janeiro a Defesa Civil atuou em mais de 10 chamados e os bairros mais atingidos foram Paulistano e Capinzal.

Uma ponte precisou ser interditada entre e Vila Ponce e o Jardim das Bromélias e uma árvore grande causou transtornos com a queda no Nosso Teto, deixando diversos bairros sem luz, além da Defesa Civil, a Polícia Militar, os Bombeiros e a Elektro estiveram no local para resolver o problema.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi acionada para verificar a situação de vulnerabilidade das famílias atingidas pelas chuvas. Não há vítimas ou desabrigados.

Vale lembrar que a previsão é de Alerta e a média esperada de chuva nestes dias é de 245 milímetros. Caso seja necessário, as pessoas podem abrir um chamado ligando para os telefones: (013) 3828-1069 durante o dia, (013) 3822-1069 durante o plantão noturno e 199 somente para telefones fixos.

Dia 18 de Janeiro

Desde o dia 18 de Janeiro, segunda-feira, a Defesa Civil tem trabalhado em ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e muros devidos as fortes chuvas que começaram por volta das 15h30. Dois muros caíram um foi no bairro Vila São Francisco e o outro foi o da Secretaria Municipal de Saúde, ninguém se feriu.


Fonte:

Deixe seu comentário