Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Diocese de Registro está com novo site

Diocese tem 46 anos, é conhecida pela defesa de povos sofridos e marginalizados, desde o morador em situação de rua até as comunidades tradicionais do Vale

Publicado em 15/07/2019 às 05:53
Atualizado em

Site da Diocese já está no ar (Foto: Divulgação)

A Diocese de Registro está com um novo site no www.diocesederegistro.com.br. O novo endereço eletrônico tem o objetivo de evangelizar, comunicar a realidade da  Diocese e da Igreja Católica e tem " o dever de ajudar a sustentar nosso povo com uma espiritualidade madura e equilibrada", diz o comunicado na página oficial da Diocese.  

No site é possível encontrar os acontecimentos da Diocese, que busca evangelizar por meio das 18 Paróquias e uma área pastoral, contendo mais de 307 comunidades espalhadas pelo Vale do Ribeira.

"Nossa Igreja Diocesana é rica em cultura e na diversidade dos povos. Somos Diocesanos, descendentes de diversos países e continentes. Temos diversas comunidades atuantes e vivas em nossa Diocese. São eles os Negros vivendo em Quilombos, os indígenas vivendo em comunidades próprias, os caiçaras vivendo em ilhas e na beira do mar e rios, os japoneses, e descendentes de europeus", explica os representantes da Diocese .

"Em nossa Diocese vamos encontrar leigos comprometidos com o processo de evangelização e de compromisso com a fé. Leigos que se esforçam em estudar a Palavra de Deus e evangelizar, como ministros da Palavra, catequistas, agentes de diversas pastorais sociais, como a Pastoral da Criança e do Menor, da saúde e do idoso, da família", relatam os responsáveis pelo site

A Diocese de Registro tem 46 anos e é conhecida pela defesa dos povos sofridos e marginalizados. Desde o morador em situação de rua, até os povos e comunidades tradicionais do Vale do Ribeira. " Este é o motivo do site. Ser anunciador de uma Igreja comprometida com a vida, com o evangelho e com o Reino de Deus. Entrando na Internet, almejamos evangelizar um novo continente, o continente digital...", concluem. 

Fonte:

Deixe seu comentário