Portal da Cidade Registro

Concurso

Emanuel, de apenas 4 anos, vence Concurso “Eu me Protejo Contra o Coronavírus”

Iniciativa envolveu as secretarias de Saúde e Educação de Registro teve como objetivo trabalhar de forma mais intensas os cuidados para prevenção do COVID

Publicado em 22/08/2021 às 08:39
Atualizado em

Com apenas 4 anos, Emanuel venceu o concurso “Eu me protejo contra o Coronavírus”. Vencedor em 1o. lugar do concurso da Educação Infantil (Jardim 1 e 2), o menino gravou um vídeo com base no material fornecido pela secretaria municipal de saúde. Uma das regras  era seguir o regulamento do concurso e ser o protagonista no próprio vídeo.

O pequeno Emanuel se destacou e mostrou um pouco do seu talento no vídeo. Determinado disse aos pais Wellington e Raquel: " Vou ganhar em 1º Lugar". Aluno da Escola EMEB Profº Fernando Sérgio de Campos Machado ( Bº Arapongal), teve como orientadora do concurso a professora  Elisângela.

O concurso - O objetivo da ação foi trabalhar de forma mais intensa os cuidados para prevenção da Covid-19 com os alunos da rede municipal, pois o número de casos da doença ainda é muito alto, sobrecarregando o sistema de saúde e paralisando o atendimento presencial nas escolas.

“Infelizmente os números são altos e esse quadro vai mudar apenas quando as pessoas se conscientizarem, respeitando as medidas sanitárias e todos os cuidados necessários para que o vírus não se prolifere”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Para o Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha, motivar por meio da educação a importância dos cuidados contra a Covid-19 impacta diretamente nas famílias dos estudantes. “A ideia é promover um engajamento dentro do seio familiar e chamar a atenção para a importância dos cuidados contra a Covid-19”.


Fonte:

Deixe seu comentário