Portal da Cidade Registro

Capacitação

Escola de Governo de Registro realiza primeira capacitação oficial

Representando o prefeito Gilson Fantin, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sylvio Murasawa, deu as boas vindas aos alunos

Publicado em 05/03/2020 às 07:51

A Escola de Governo realizou a primeira aula inaugural, em parceria com o SENAC Registro. O curso aconteceu na manhã desta terça-feira, 03 de março, e foi destinado aos 21 estagiários que atuam nas Secretarias Municipais da Prefeitura de Registro. 

Na ocasião, a presidente da Comissão da Escola de Governo, Nelma Anacleto declarou: “é com imensa alegria que damos o start desse projeto que é desafiador, tem o apoio do prefeito e conta com pessoas comprometidas. Ser estagiário não é fácil, então aproveitem a oportunidade e absorvam todo o conhecimento aqui compartilhado”.

Representando o prefeito Gilson Fantin, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sylvio Murasawa, deu as boas vindas aos alunos e reforçou a importância da capacitação para contribuir para que sejam profissionais melhores: “o estágio é uma das portas de entrada para o mercado de trabalho, onde vocês assumem responsabilidades e a capacitação é uma ferramenta essencial nesse processo de formação e fará toda a diferença para cada um de vocês no ambiente de trabalho e escolar”.

A qualificação foi ministrada pelo professor Edson Lima, do SENAC. De acordo com o professor, “a capacitação é um conhecimento que ninguém tira de você” e, foi a partir dessa premissa, além de muita dinâmica, interatividade e atividades práticas que ele conduziu essa experiência para os 21 estagiários.

Pedro Henrique Trigo, 17 anos, foi um dos alunos dessa experiência. Segundo o estagiário, além de gostar muito da metodologia aplicada e do professor ele pôde conhecer melhor os colegas. “O que me marcou muito foi saber que temos autonomia para ser protagonista da nossa própria história. Profissionalmente, a palavra-chave que me agregou foi pró-atividade, eu já tenho esse perfil e vou me empenhar cada vez mais. Espero que mais cursos, voltados para nós estagiários, sejam realizados”.

A Escola de Governo de Registro tem como incumbência ações e projetos com foco na gestão do conhecimento e visa desenvolver competências no servidor público que o habilitem a desempenhar suas atribuições gerais, operacionais, técnico-administrativos e gerenciais com mais eficiência e celeridade, bem como potencializar a gestão pública municipal.

Escola de Governo de Registro - Idealizada em 2017 e instituída por meio do decreto nº 2.553/2018, para formar, capacitar e valorizar os servidores, a Escola tem como objetivo promover o aperfeiçoamento e a profissionalização de agentes públicos. Em 2019 a comissão da Escola de Governo de Registro, formada por representantes efetivos de todas as secretarias municipais, apresentou o Plano Anual o qual inclui a aplicação de cursos que atendem aos padrões de qualidade requeridos pelas funções exercidas pelos servidores, bem como as obrigações organizacionais, principalmente nas áreas administrativas, recursos humanos, informática e de inclusão social, tais como: Administração Pública, Gestão de Conflitos, Rotinas Administrativas, Planejamento e Orçamento Público Introdução à Libras. Os cursos de capacitação são de curta duração.


Fonte:

Deixe seu comentário