Portal da Cidade Registro

Direito

Escritório de Advocacia em Registro formado só por mulheres faz 7 anos

Seis jovens advogadas mostram que a sensibilidade e percepção aguçada das mulheres fazem a diferença no sucesso do andamento dos processos judiciais

Postado em 26/02/2021 às 09:26 |

Buscar conciliação acima de tudo é uma das características do escritório de Advocacia Michele Ramponi e Aline Corrêa, no Shopping Plaza, em Registro. Formada por seis jovens profissionais, é a mais antiga advocacia que reúne só advogadas que trabalham com Direito Civil, Penal, Tributário, Consumidor e Previdenciário. 

E as especialidades passam também pelo Direito Eleitoral, Criminal, Imobiliário e de sucessões. “O cliente que chegar aqui vai ser atendido dentro de sua demanda por profissionais especializados”, explica Michele Ramponi, fundadora do escritório. 

Em tempos de pandemia, a visão mais humana e voltada aos mais diferentes casos jurídicos, são características fundamentais para garantir a defesa dos direitos do cliente e fazem a diferença. Sobre isso, Michele fala da sensibilidade da mulher em lidar com causas que necessitam de mais atenção e critérios de análise mais cuidadosa, “A violência doméstica e os casos de Vara de Família em geral são as principais causas defendidas pelo Escritório, em 2020”. 

E se você pensa que a maior parte dos clientes são mulheres por uma questão de identificação? Não é bem assim. Cada vez mais, homens vêm procurando o escritório por entender que uma mulher advogada é mais detalhista e observadora, pontos cruciais para se ganhar uma causa. “É a força da mulher advogada”, lembra Aline Corrêa, sócia da advogada Michele Rampon, fundadora do escritório. 

O trabalho realizado nas mais diversas áreas, de forma integrada e personalizada, trouxe mais clientes e uma perspectiva de ampliação ainda maior na contratação de mais profissionais e ampliar o atendimento, sempre buscando a qualidade total dos serviços. 

E para melhorar a comunicação entre o escritório e o cliente, o site institucional está sendo atualizado e modernizado, assim como as redes sociais da Advocacia. E no Portal da Cidade Registro, as advogadas estarão a partir de fevereiro falando sobre assuntos pertinentes à área de atuação por meio de artigos tirando dúvidas de clientes e falando sobre curiosidades do Direito.    

O escritório é formado também pelas advogadas Luciana Oliveira de Araújo, Raminy Stefanie Pereira da Costa, Tayane Glace Batista Omiya e Priscilla Lavezzo Kanashiro. 


Advocacia Michele Ramponi E Aline Corrêa

Rua José Antonio de Campos, 455 - Sala 10 - Térreo - Centro - Shopping Plaza

Tel: (13) 99746-8274 (Vivo)

e-mails: micheleramponi@adv.oabsp.org.br e advocaciaramponiecorrea@gmail.com

Redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">