Portal da Cidade Registro

Solidariedade

Evento beneficente marca primeiro aniversário do Rei do Churrasquinho

Proprietário da marca promoveu um dia diferente para moradores carentes de Registro, com o objetivo de mostrar sua história e compartilhar sonhos

Publicado em 01/03/2020 às 04:56
Atualizado em

A Quarta-feira de Cinzas chuvosa de 2020 vai ficar para a história do empresário Vitor Maragni, que abriu o Rei do Churrasquinho para um almoço com crianças e suas famílias do bairro Jardim Paulistano. Participaram também membros do Centro Espírita Lar Vó Meca e Casa da Criança Futuro Feliz. O dia contou com muita alegria, vida, solidariedade e a consagração de sucesso de alguém que também teve uma infância difícil, como muitos jovens de periferia, mas que a perseverança garantiu um destino diferente.  

Emocionado, Vitor mostra o par de sapatinhos que ganhou de sua mãe ainda bem pequeno e os guardou. Ele conta que Dona Eunice, sua mãe, cortava as pontas do calçado para que usasse mais tempo porque o dinheiro era curto e a compra de outros pares era custoso para a família.

A ação social envolveu mais de 100 pessoas, destas, 60 crianças e adolescentes, puderam conhecer a experiência de Vitor e a partir daí, mudar sua trajetória de vida. “Eu quero que um deles me ache dentro de alguns anos e me diga que conseguiu mudar o destino deles com a minha experiência”, diz o empresário. Enquanto conversa com a gente, Vitor não para e se esforça para que o evento seja perfeito e foi!

O almoço, iniciado com uma prece, em pouco tempo, foi tomado com brincadeiras e o colorido tomou conta do espaço com a oficina de pipas, além de tatuagens temporárias e desenhos para colorir de uma caricatura do anfitrião da festa. “Recebi cada desenho colorido e cheio de homenagens, retribuindo tudo que fizemos”, conta Vitor que em troca recebeu corações coloridos, abraços e muito carinho assim como todos os colaboradores que juntos compartilharam o verdadeiro sentido de doação e agradecimento e também homenagearam o patrão com uma salva de palmas.

“Eu quero marcar a vida dessas pessoas, que eles não tenham vindo para se alimentar, mas para serem felizes”. Kelaine Santos, responsável pela empresa Rekreare, fala um pouco da organização do evento corporativo e as atividades que marcaram a data. “Proporcionamos uma tarde de cultura e entretenimento. Trabalhamos o ato de voar, destas crianças e jovens seguirem guiados por suas sonhos e liderança, a partir das oficinas de pipas, estimulando suas possibilidades.

O evento de sucesso teve a participação do SENAC Registro que informou sobre o processo de concessão de bolsas para a entidade e também da escola de Música ISET que também sorteou quatro bolsas de estudo para famílias presentes ao evento que deve prosseguir no próximo ano com novas parcerias.


Fonte:

Deixe seu comentário