Portal da Cidade Registro

Comunicação

Moção de aplauso para o Portal da Cidade Registro é aprovada por unanimidade

Autora da moção, a vereadora Sandra kennedy enfatizou independência do Portal como uma das características do meio de comunicação que completa um ano

Publicado em 05/08/2019 às 22:34
Atualizado em

A Câmara Municipal de Registro aprovou por unanimidade a moção de aplausos da vereadora Sandra Kennedy Viana pelo primeiro aniversário de implantação do Portal da Cidade Registro, na região do Vale do Ribeira. A votação aconteceu na primeira sessão do segundo semestre do Legislativo Municipal, na noite desta segunda-feira (5).

Usando a Tribuna, a autora da Moção disse: "O argumento pode ser bastante breve no sentido da diversidade, da pluralidade, da liberdade de imprensa fortemente ameaçada em nosso País pelo governo Bolsonaro, portanto quando um portal comemora na nossa cidade um ano de existência, que tem demonstrado independência em relação a qualquer posição política, ideológica ou partidária, deve ser exaltado. (...) Muito ruim quando um veículo de Comunicação se torna diário oficial, chapa branca, o que não é de forma alguma o caso desse Portal...."

O Portal - A plataforma digital é uma franquia do Portal da Cidade, em Umuarama – PR, onde fica a unidade piloto, hoje presente em mais de 30 cidades do País. 

Em Registro, o portal de notícias é gerenciado pela empresa Palavra & Ação Comunicação, de responsabilidade do jornalista Adilson Cabral. 

História - A Franquia Portal da Cidade nasceu de uma ideia simples: disponibilizar para o maior número de cidades possível, um espaço virtual destinado a divulgar conteúdo 100% local, que aproxime o cidadão dos acontecimentos de sua cidade, por meio da divulgação de uma gama de informações. 

“Após o sucesso deste primeiro portal, surgiu a ideia de implantar portais em outras cidades, e depois de várias análises e pesquisas, a forma de expansão que se mostrou mais interessante foi o formato de franquia, pois seria de mais fácil gestão e poderíamos oferecer oportunidades para que outras pessoas se beneficiassem da mesma ideia”, relata o fundador da empresa Guilherme Turcato, idealizador e mantenedor da empresa, empreendedor com ampla experiência em desenvolvimento de plataformas digitais, publicidade, marketing e gestão.


Fonte:

Deixe seu comentário