Portal da Cidade Registro

Estilo

Moda: em casa, mas sem perder o estilo

Especialista do Senac Registro dá dicas sobre as principais tendências da moda outono/inverno 2021

Publicado em 05/05/2021 às 21:11
Atualizado em

Com a pandemia, o trabalho remoto é hoje uma realidade para muitos profissionais. Com isso, o bem-estar e o conforto tornaram-se prioridades, inclusive na questão do vestuário. “As peças que compõem looks estilosos e que ao mesmo tempo deixam a pessoa à vontade permanecerão como uma das tendências na moda outono/inverno 2021”, explica Alessandra Leite, docente da área de moda do Senac Registro.

Para não perder o estilo mesmo trabalhando em casa, a especialista dá algumas dicas:

Modelagem ampla: permite realizar qualquer movimento com mais facilidade. “Essa modelagem estará nas jaquetas, blusas, calças, tricôs e vestidos. Essas roupas amplas ajudarão a compor os looks modernos e confortáveis (estilo comfy), como também, os mais despojados e desconstruídos (estilo shape oversized) quando sobrepostas a outras peças.”

Tecidos: do puro algodão ao acetinado. “A mistura de texturas está na moda. Vale combinar o algodão com o vinil, o croco com o couro ou com a lã, o moletom com jeans e couro”, orienta.

Estampas: aposte no animal print e na estampa floral com fundo escuro. “As versões do xadrez vichy, pied de poule, buffalo e Príncipe de Gales estão em alta. A estampa xadrez será usada nas blusas de flanela, camisas, casacos mais pesados, calças ou saias.”

A energia das cores

Para enfrentar as temperaturas mais frias do ano, as cores chegam carregadas de boas energias. Até os tons terrosos aparecem com nuances mais vibrantes. “A fusão de cores também é uma super tendência, destaque para o Golden Harvest que mistura o bege, o cru com o amarelo, o Bloodstone que funde o vermelho com o marrom. Também veremos muito o Dark Springs, um tom de preto um pouco puxado para o verde e a Electric Magenta, cor que nos remete às frutas vermelhas”, explica.

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário