Portal da Cidade Registro

Balanço

Prefeito de Registro considera como "deslizes" aglomerações no Município

Para Hirota, é preciso que a população compreenda que no momento ainda é preciso de cuidados

Publicado em 24/05/2021 às 05:34
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Registro)

O prefeito de Registro, Nilton Hirota (PSDB), concedeu entrevista ao Balanço Geral Litoral, na Rede Litoral, nesta segunda-feira (24). Para o apresentador Alexandre Furtado, Nilton fez um balanço geral sobre as demandas do Município.

Pandemia de Covid-19

Segundo o prefeito, há 53 pessoas internadas na UTI por Covid-19, em Registro, sem especificar as unidades hospitalares. Este número marca o pico da doença, justamente, no momento em que a cidade tem trabalhado na reativação do comércio. "A proximidade do inverno pode gerar uma terceira onda, agravando ainda mais o número de casos e internações", admite o prefeito. .

Em relação à atividade econômica, Hirota afirmou que o comércio tem seguido os protocolos sanitários para reabertura da atividade. Entretanto, o prefeito tratou como "deslize" as aglomerações flagradas. Para Hirota, é preciso que a população compreenda que no ainda é preciso cuidados.

Vacinação

Nilton Hirota disse que a vacinação para autistas tinha sido realizada neste último final de semana, entretanto, esta informação não foi confirmada pela prefeitura que informou que a imunização para pessoas com autismo deve ocorrer somente nesta terça-feira (25). Veja aqui A vacinação para servidores da assistência social acontece está semana conforme agendamento.

Comércio

O prefeito também falou sobre o Plano Municipal de Recuperação Econômica do Município que tem cortado despesas orçamentárias desnecessárias. A previsão é que o ano que vem se reduzido pela metade. Para os comerciantes, haverá uma facilidade para pagamentos e tributos até o final deste ano. 

Fundo Social

Nilton Hirota elogiou as iniciativas do Fundo Social que já arrecou 2.100 cestas básicas para projetos sociais. O prefeito informou que nesta semana, começa a campanha de arrecadação de agasalhos que mais uma vez atenderá famílias em vulnerabilidade social. 

Trabalhador Rural

A Frente de Trabalho Rural está sendo reativada para melhorar a conservação de bairros rurais. São cerca de 750 km de áreas rurais em Registro. Devido a uma emenda parlamentar do estado, a cidade conta com uma motoniveladora Patrol para auxiliar as equipes que realizam o trabalho de conservação das estradas.

Investimentos

Registro recebeu cerca de R$ 2,5 milhões de emendas para pavimentação e drenagem de ruas. Neste ano, sete ruas já foram pavimentadas, e outras seis, estão previstas para passar pelo serviço de revestimento.

Educação

Integrado ao sistema Sesi, Registro pretende atender 2.100 alunos da educação infantil para oferecer uma melhor condição de ensino. O Programa Prospera tem realizado trabalhos na qualificação de cursos para estudantes do município. O projeto atende estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, fornecendo o investimento para que o aluno curse uma faculdade, abra uma microempresa ou até mesmo, invista no negócio dos pais.

Fonte:

Deixe seu comentário