Portal da Cidade Registro

Reciclagem

Óleo de cozinha será utilizado na produção de sabão

O descarte do óleo de cozinha requer atenção especial, pode ser reciclado e transformado em sabão. Esta será a finalidade sustentável

Publicado em 14/09/2020 às 22:00
Atualizado em

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é parceira do Projeto “Sabão e Saberes” do SESC Registro, juntamente com a Associação Comercial de Registro – ACIAR. 

O descarte do óleo de cozinha requer atenção especial, pode ser reciclado e transformado em sabão. Esta será a finalidade sustentável.

A iniciativa estimula o descarte correto do resíduo, a reciclagem conta com a técnica e o conhecimento popular, promove a geração de renda por ser uma estratégia simples e de baixo custo e fomenta as boas práticas de saúde e de respeito ao meio ambiente.

Toda produção de sabão será doada pelo SESC para a Prefeitura de Registro para distribuição às famílias atendidas nos programas sociais.

A Secretaria de Meio Ambiente do município é um dos pontos de coleta deste projeto e está localizada na Rua Haguemo Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis. Lembrando que a coleta de óleo, junto a coletiva seletiva segue normalmente.

Recicle!


Fonte:

Deixe seu comentário