Portal da Cidade Registro

Meio Ambiental

Registro instala novos contêineres para evitar contaminação ambiental

Os novos equipamentos têm a finalidade de prevenir a contaminação ambiental, bem como promover a saúde e bem-estar da população

Publicado em 24/01/2023 às 08:58
Atualizado em

A instalação de 20 contêineres, nas regiões rurais de Registro, foi concluída pela Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente na última semana. Os novos equipamentos têm a finalidade de prevenir a contaminação ambiental, bem como promover a saúde e bem-estar da população. Com a utilização dos reservatórios, é possível evitar o acúmulo de resíduos expostos a céu aberto e no solo, que podem acarretar na propagação de doenças, proliferação de animais indesejados, bem como o carreamento destes resíduos para solo e rios.

Foram priorizados os locais onde há concentração de casas e não é possível o acesso do caminhão de coleta. De acordo com a Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, o sucesso dessa ação depende muito da parceria com os moradores que utilizam os contêineres. “O container deve ser utilizado para o armazenamento do lixo comum (resíduo não reciclável) ensacado, desta forma viabiliza a coleta manual deste resíduo. Além disso, o munícipe deve conhecer o dia da coleta em seu bairro, e sempre que possível, colocar um dia antes o lixo no contêiner, para evitar que este resíduo fique muito tempo no local e acabe atraindo animais e apresentando mau cheiro”.

A instalação desses contêineres favorecerá a coleta de resíduos pelo serviço público municipal, proporcionando maior comodidade aos moradores. Outro ponto importante é que os contêineres fazem parte da política pública que visa o desenvolvimento sustentável no mundo todo, o que é evidenciado pelas temáticas abordadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Ações Unidas. 


Os recursos para a compra dos recipientes de coleta de resíduos foram provenientes de emenda parlamentar concedida pela Deputada Estadual Marta Costa. 


SERVIÇO

A Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, exceto final de semana e feriado.

Endereço: Rua Haguemo Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis.

Telefone: 3822-5946 / 3822-5947.

Fonte:

Deixe seu comentário