Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

Polícia Florestal resgata veado mateiro em Registro

Animal silvestre estava próximo a um bairro urbano na cidade do Vale do Ribeira. Chegou a ser atropelado, mas socorrido por pessoas que viram a ocorrência

Postado em 20/11/2020 às 18:58

Um veado mateiro (MAZAMA AMERICANA) foi localizado por um homem que viu o animal silvestre sendo atropelado no Bairro Agrochá em Registro, próximo à zona urbana do Município. A ocorrência aconteceu na tarde desta sexta-feira.

Conforme a Polícia Florestal, “a solicitação partiu do Silvio de Sales, que trafegava com seu veículo sentido centro de registro quando se deparou com o solicitante e o condutor da motocicleta envolvida no acidente.

Foi verificado que o animal estava com ferimento exposto na perna esquerda, imediatamente foi acondicionado em caixa apropriada para transporte e levado até a clínica vet sul, o qual permaneceu sob os cuidados médicos dos veterinários  

O animal foi operado e foi encaminhado a um centro de recuperação de animais silvestres e segundo os veterinários sua recuperação será de no mínimo três meses e depois será devolvido à natureza.


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário