Portal da Cidade Registro

Confiança

Portal da Cidade garante mais credibilidade à notícia com próprio encurtador url

Ao receber uma notícia por meio de url encurtada que pertence à marca, o leitor sabe que pode confiar na autoria e credibilidade da publicação

Publicado em 13/02/2020 às 23:26

O Portal da Cidade passa a contar com o seu próprio encurtador de url – sistema utilizado para reduzir links/endereços de sites. Desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Franquia Portal da Cidade, o encurtador de url foi lançado oficialmente durante a 2ª Convenção Nacional de Franqueados do Portal da Cidade, nos dias 24 e 25 de janeiro, em Umuarama.

Credibilidade à notícia 

Agora, com o novo encurtador de url, quando um leitor do Portal da Cidade receber uma notícia, como, por exemplo, pelo WhatsApp, ele terá a certeza de que o link é confiável, pois no corpo da url encurtada consta o nome da marca, diferente da maioria dos sites de notícias que utilizam encurtadores genéricos com nome de terceiros (o mais comum é o bit.ly). 

"Geralmente os sites utilizam populares aplicativos on-line para encurtar os seus links, e quando o leitor clica neste caminho não sabe onde o seu celular ou computador pode ser levado a trafegar", diz Guilherme Turcato / CEO Portal da Cidade. 

Na prática

Exemplo de url comum: 

https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/economia/agencia-do-trabalhador-de-umuarama-e-5a-do-estado-com-mais-contratacoes-em-2019-3215

Url encurtada: 

https://portaldacidade.co/8605f4fbc3



Fonte:

Deixe seu comentário