Portal da Cidade Registro

Mercado

Poupafarma Registro oferece serviços de entrega segura mediante ao Covid-19

Flexibilização oferece facilidade e segurança aos consumidores registrenses

Publicado em 30/08/2020 às 23:46
Atualizado em

Em uma época que o mundo se mobiliza para mitigar a expansão do novo coronavírus, tornou-se necessário uma implementação mais profunda da tecnologia em serviços essenciais para as comunidades. Um exemplo disso são as redes de farmácia, a Poupafarma Registro, por exemplo, tem se mobilizado sensível aos problemas sociais permitindo a viabilidade, o acesso amplo e troca de informações de prescrições entre a farmácia e o cliente. 

Desta forma, a Poupafarma atende a demanda que a pandemia do coronavírus trouxe, aumentando significativamente os volumes de pedidos - promovendo a elaboração de um plano de negócios viável.

Para isso, a Poupafarma Registro estabeleceu uma atualização de softwares para suas redes de farmácias e estabeleceu integrações com o software de gerenciamento de prescrição que as farmácias usam para administrar grande parte de seus negócios, estando parceira com serviços especializados, cujos condutores precisam estar em conformidade com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde no Brasil para entregas licitas a curto prazo. 

Com o crescente aumento da demanda via delivery de produtos, surgiu a demanda de um acompanhamento simultâneo das redes com as demandas comerciais. Como solução imediata, a Poupafarma Registro apresenta um plano de atendimento e engajamento social a partir das redes sociais e aplicativos, com plataformas de interface presentes no dia a dia que facilitam o acesso do consumidor, embora a ação estivesse no roteiro em longo prazo da empresa.

Então a pandemia de coronavírus atingiu de forma inesperada, uma ida à farmácia, uma jornada essencial para pessoas com problemas crônicos de saúde, tornou-se potencialmente repleta de perigos. E com as medidas de distanciamento social em vigor, inúmeras farmácias queriam oferecer entrega em domicílio. Além disso, os farmacêuticos ocupados queriam tornar mais simples para o paciente iniciar uma solicitação de entrega, em vez de depender da farmácia para informar o cliente sobre o serviço.

Assim, a Poupafarma também estabelecida na cidade de Registro/SP acelerou seus planos de negócios, correndo para implementar um sistema de pedidos com receitas digitais e convênios personalizados para laboratórios, empresas e clientes, voltando para uma resposta que abrange todas as etapas até chegar da melhor forma ao consumidor.

Com um simples comando no telefone, os pacientes podem apenas enviar a palavra "entregar" para um número em seu telefone - útil para pessoas idosas ou que não tenham facilidade de lidar com as tecnologias - e percorrer uma série de mensagens que encaminharão seus pedidos.

Os pacientes fornecem suas informações de prescrição, fazem seus pagamentos prévios, se necessário, e pagam uma pequena taxa de entrega, podendo ser gratuita, que chega no mesmo dia. A Poupafarma Registro pertencente a sua rede de farmácias garante um correto processo de embalagem especiais para prescrições, com uma etiqueta externa contendo apenas informações necessárias do cliente. A marca está ciente de um momento difícil para a população registrense, mas reconhece o benefício da pandemia ao persuadir investimentos em tecnologia e o acesso imparcial, ou pelo menos facilidade dos consumidores as suas necessidades.

Fonte:

Deixe seu comentário