Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Prefeito de Registro concede Programa Auxílio Conectividade para professores

O benefício é uma medida pioneira para todos educadores da municipalidade e que contempla o repasse mensal no valor de R$ 70,00 para compra de dados móveis

Publicado em 24/08/2021 às 15:22
Atualizado em

Graças à sensibilidade do Prefeito de Registro, Nilton Hirota, em olhar de maneira cuidadosa para às dificuldades enfrentadas pelos servidores da Educação, durante a implementação do ensino remoto, todos os professores da rede municipal de ensino serão contemplados com Programa Auxílio Conectividade com base no Projeto de Lei 1922/2021, aprovado na última segunda-feira (23) aprovado pela Câmara Municipal.

O benefício atenderá cerca de 420 professores da municipalidade em efetivo exercício e que contempla o repasse mensal no valor de R$ 70,00 para a compra de dados móveis nos chips, também adquiridos pela própria Secretaria Municipal de Educação.

“Eu, como professor, sei que estamos em um momento em que a educação passa por transformações que exigem mais de recursos tecnológicos. Será muito comum a realização de aulas híbridas, nas modalidades presencial e remota, e o nosso professor precisa ter todas as condições para realizar a sua aula”, observou, Nilton Hirota.

TECNOLOGIA – Sempre mantendo a sua posição de vanguarda, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu um passo importante para a modernização da educação municipal. Para tanto, foi adotada a modalidade de ensino remoto, exigindo que o contato entre a comunidade escolar, professores, pais e alunos, se desse através de aparelhos eletrônicos de comunicação, com o uso de redes sociais para acompanhamento do ensino-aprendizagem dos alunos da Rede Municipal. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Educação realizou a aquisição de Tablets e Chips que nos próximos dias serão entregues às Unidades Escolares para distribuição aos professores.

Fonte:

Deixe seu comentário