Portal da Cidade Registro

Celebração

Prefeito de Registro prestigia culto ecumênico em celebração ao Hospital S. João

Promover a união, demonstração de carinho e gratidão à instituição foi gesto do prefeito

Publicado em 25/09/2019 às 02:28

Na tarde da última quinta-feira, 19, a mais nova sala de ambulatório deixou de ser somente uma recepção para acolher o Culto Ecumênico em Ação de Graças pelos 59 anos do Hospital São João. 

O ato foi conduzido pela superintendente da APAMIR – Associação de Proteção e Assistência à maternidade e à Infância de Registro, Dra. Amélia Goodke que na ocasião declarou “apesar do Hospital levar nome de Santo é um espaço de amor à vida”. 

O prefeito Nilton Hirota disse que o Vale do Ribeira será eternamente grato aos idealizadores e fundadores do Hospital, entre eles dona Ana Pinto Banks, Justina Stonoga, entre outros. “Este é um momento singelo, sublime, diante da história que a Instituição representa na vida da população atendida por vocês. Dizem que morremos duas vezes: na vida terrena e na memória, portanto nunca se esqueçam do empenho desses profissionais no momento mais difícil para nossas famílias e da importância que o Hospital São João tem para todos nós”. 

O Culto contou com a presença de representantes católicos (Bispo da Diocese de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos), espíritas (o senhor Lauriano dos Santos) e evangélicos (pastor Oldary da Luz Machado), vereadores, funcionários e convidados. 

Cada um pode dar sua mensagem de esperança, versaram sobre a importância do profissional da área da saúde em salvar vidas e testemunharam experiências pessoais de cura, por exemplo. Todos também foram unânimes no sentimento de gratidão pela existência do Hospital São João e por tudo que já foi feito pelos pacientes, ao longo desses 59 anos. De acordo com o Hospital, só em 2019 já realizou mais 50 mil atendimentos. 


Fonte:

Deixe seu comentário