Portal da Cidade Registro

Associativismo

Prefeitura de Registro cede espaço para abrigar Associação de Artesãos

A ação foi possível graças à integração entre as secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Economia Criativa e de Assistência, Desenvolvimento Social

Publicado em 07/10/2019 às 21:06
Atualizado em

Na sexta-feira (4), o prefeito de Registro, Nilton Hirota e o secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa acompanharam a ocupação temporária dos artesãos da Associação Arte da Terra (gestora do Mercado Municipal), do espaço público da Praça dos Expedicionários, onde funcionava o Centro de Inclusão Digital – CID. 

A ação foi possível graças à integração entre as secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Economia Criativa e de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária. Os artesãos comercializarão seus produtos de terça a domingo, das 14h às 18h.

“Acreditamos que esta iniciativa contribua para que esses profissionais não deixem de produzir e, com isso, manter as ações de escoamento de produção, um dos pilares da Economia Criativa ” afirmou o prefeito. 

Os equipamentos de informática do CID utilizados para trabalhos e pesquisas foram divididos entre o Centro Municipal da Juventude “Gabi Bertelli” e a Biblioteca Municipal, com a mesma finalidade.

Fonte:

Deixe seu comentário