Portal da Cidade Registro

Campanha

Prefeitura de Registro e SEST SENAT realizam palestra destinada aos mototaxistas

A ação faz parte da campanha “No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas”, tema da Semana Nacional de Trânsito 2021

Publicado em 25/09/2021 às 10:48
Atualizado em

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana e a Fiscalização de Posturas, em parceria com o SEST SENAT, realizaram nesta terça feira (22/09), uma palestra destinada aos mototaxistas. A ação faz parte da campanha “No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas”, tema da Semana Nacional de Trânsito 2021.

A palestra abordou assuntos como: a importância da Semana Nacional de Trânsito, o aumento de acidentes de trânsito envolvendo veículos de duas rodas, alguns exemplos de ocorrências no município, a importância do uso de equipamentos de proteção com ênfase no capacete de segurança, índices e principais causas de acidentes com motos, excesso de velocidade e gravidade dos acidentes de trânsito e técnicas de pilotagem (manobras evasivas e curvas).

A iniciativa tem por objetivo capacitar e conscientizar que a redução da velocidade pode salvar vidas. O Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Endo, comentou que “os profissionais mototaxistas são um público muito relevante para a economia da nossa cidade. Elaboramos esta palestra visando a segurança deles [mototaxistas] e do nosso trânsito como um todo. A recepção do público foi ótima, agradeço ao SEST SENAT pela parceria”.

Fonte:

Deixe seu comentário