Portal da Cidade Registro

Obras

Prefeitura de Registro inicia obras no corredor de acesso ao bairro Agrochá

Obra beneficia moradores e usuários do trecho Serão 3,5KM de melhorias que comtemplará pavimentação, alargamento, drenagem, ciclovia, calçada e sinalização

Publicado em 04/02/2023 às 10:42
Atualizado em

Uma demanda que necessitava de grande intervenção da Prefeitura, agora está saindo do papel. Iniciaram nesta semana as obras de melhorias nas avenidas Clara Gianotti de Souza (a partir da Vila Romão) até a Avenida Saburo Kameyama, sentido Agrochá. Serão aproximadamente 3,5 KM que contemplam recapeamento, pavimentação e alargamento da via. O investimento será de R$ 4,6 milhões, proveniente de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, com contrapartida da Prefeitura de Registro.

É um recurso que conquistamos por meio do Programa Vale do Futuro e que nos possibilitará está grande obra que vai contribuir com a vida de muitas pessoas. “Sabíamos que era uma demanda urgente. Somente moradores, são quase 6 mil, além dos estudantes das instituições educacionais. Mas, agora, conseguiremos resolver em breve, gerando mais segurança para esse número grande de pessoas, principalmente estudantes e moradores da região do Agrochá que utilizam essa avenida”, enfatizou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O espaço para o trânsito de veículos será ampliado mais um metro, além de nova calçada. A ciclovia também receberá novo pavimento e a calçada será refeita, de forma que resolva os problemas de infiltração. Além de drenagem por toda a extensão. “O acúmulo de água era um problema recorrente no trecho da Avenida Clara Gianotti de Souza, logo após a ponte, tanto na via como na ciclovia também. Agora tudo será resolvido com a nova estrutura de drenagem que será construída, permitindo que ciclistas e pedestres transitem com tranquilidade”, explicou o Diretor Geral de Planejamento Urbano e Obras, Luis Augusto.

Toda obra receberá nova sinalização de trânsito, horizontal e vertical e ainda terá intervenção no trecho próximo a unidade do SESI-SP, atendendo especialmente ao fluxo dos pais que se direcionam àquele local para desembarque de alunos. “Será uma forma de organizar o trânsito daquela localidade, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos e oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam por pela avenida”, acrescentou Nilton Hirota.


Fonte:

Deixe seu comentário