Portal da Cidade Registro

Assistência Social

Prefeitura de Registro promove Conferência Municipal de Assistência Social

A população pode contribuir com a melhoria e controle social dos serviços, programas e benefícios por meio de sugestões para a melhoria do Serviço Social

Publicado em 09/08/2021 às 00:44

Para captar propostas que resultem em melhorias nos serviços prestados de Assistência Social no Município, no próximo dia 23/8, às 14 horas, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, realizarão a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Registro.

Neste ano, seguindo as medidas de distanciamento social, a Conferência será realizada de forma online, da mesma forma que a Conferência Estadual e Federal. O evento será transmitido via Facebook e YouTube da Prefeitura de Registro.

Na Conferência Municipal, o cidadão poderá participar de forma ativa na melhoria e controle social dos serviços, programas e benefícios da assistência social no âmbito municipal, estadual e federal. “É importantíssimo à participação dos munícipes. Temos certeza que ainda há muito para avançar no campo da Política Pública da Assistência Social e todos podem fazer parte dessa construção.”, Presidente do CMAS, Hernandes Vicente Pereira.

Nesta edição evento seguirá os seguintes eixos: aprimoramento da assistência social buscando enfrentar as desigualdades; garantia de recursos para financiar os direitos socioassistenciais; dar condições para que a população participe das decisões referentes a Política de Assistência Social; qualificação dos Serviços (CRAS, CREAS, CCI, Casa-Lar, etc) e benefícios ofertados pela Assistência Social e atuação de forma efetiva em situações de calamidade pública e emergências.

Para o participante colaborar, ele pode preencher o formulário digital e fazer o envio de suas propostas de acordo com cada eixo, até o dia 23/8, durante o próprio evento. Nele será possível também candidatar-se a representar Registro na Conferência Estadual. As propostas também poderão ser enviadas através dos CRAS (presencialmente ou por WhatsApp), CREAS e nas entregas do Viva Leite por meio de sugestões impressas.


SERVIÇO – Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-TOlKpGNYX18rG_6RA0KIhPmA8hiq31uys64XdEBjW2ETaA/viewform?embedded=true

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituraderegistro

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9z3AJYa2fOlhds8CuGNLIg

Fonte:

Deixe seu comentário