Portal da Cidade Registro

Solidariedade

"Rede Asa" quer amenizar sofrimento de moradores em situação de rua de Registro

“Água, Sabão e Amor” é um movimento de cidadãos que querem colaborar com o próximo. Nome é inspirado em frase de Madre Teresa de Calcutá

Publicado em 31/03/2020 às 00:56
Atualizado em

A Rede ASA está se organizando para garantir uma refeição diária a comunidade em condições de vulnerabilidade social morando nas ruas em diferentes pontos da cidade de Registro. Neste trabalho, pessoas das mais diferentes profissões de Registro juntas buscam amenizar o sofrimento dessa parcela da sociedade, principalmente em tempos de coronavírus, que tem se caracterizado por comércios fechados e menos pessoas nas ruas.    

Já na primeira semana de ação do grupo foram preparados e distribuídos caldo de mandioca, caldo de feijão, pão com cúrcuma, bolinhos. Agora, com mais doações, é possível uma melhor organização na entrega ou arrecadação de recursos. Neste primeiro momento, a Rede está atendendo esse grupo, mas colocará uma caixa de solicitações mais específicas e expor os pedidos nas redes sociais. Para aumentar as chances de que quem precisa chegue a quem pode ajudar.

“Alguns produtores rurais estão doando itens para sopa/caldo, A Big Pão está doando pães para acompanhar a refeição. O Hotel Lito doou sabonetinhos, outras embalagens e itens diversos”, explica a empresária, Edislaine Roza, uma das idealizadoras da iniciativa. E quem quiser ajuda pode colaborar com a doação de ingredientes para as refeições ou embalagens…

Em saquinhos individuais foram doados pães que também já foram levados à Praça dos Expedicionários que estão em situação de rua: Por exemplo: a doação de garrafinhas plásticas foi fundamental para o porcionamento das sopas. Inicialmente, com o apoio de membros da Igreja Episcopal que colaboram com as entregas e na arrecadação de itens, os interessados podem ajudar doando ingredientes ou embalagens, além de biscoitos, leite e itens de higiene etc. “Recomendamos que as doações sejam preferencialmente em crédito nos estabelecimentos que fazem entregas delivery, como mercados e casa de embalagens, para evitar circulação nas ruas e os produtos passarem por "muitas mãos"

Mais informações para direcionamento de doações e informações devem ser feitas pelas redes sociais no instagram @redeasadeapoio..

Asa - Água, Sabão e Amor é um movimento de cidadãos que querem colaborar com o próximo. O nome vem inspirado em uma frase de Madre Teresa de Calcutá quando perguntaram a ela como ela se protegia das doenças em que se protegia das doenças com as quais liderava diariamente. Ela disse: “eu tenho água, sabão e amor!!...”


Fonte:

Deixe seu comentário