Portal da Cidade Registro

Campanha

Registro adere à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

A iniciativa é para garantir os direitos humanos das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares

Publicado em 05/08/2021 às 21:52
Atualizado em

A iniciativa é para garantir os direitos humanos das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares, resguardando-as de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão

A Prefeitura de Registro, buscando promover reflexões e a construção de proposições sobre políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A iniciativa é para garantir os direitos humanos das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares, resguardando-as de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

De acordo com a Secretária Municipal de Negócios Jurídicos e Segurança Pública, Sandra Teixeira, é essencial que unamos forças para impedir que esse fenômeno continue a evoluir. “As mulheres precisam ser respeitadas e a Prefeitura de Registro encampa este movimento contra qualquer tipo de violência. As bandeiras da municipalidade e da gestão do Prefeito Nilton Hirota se colocam contra qualquer tipo de abuso, independente de sua natureza”.

Além da adesão, o segundo passo da campanha será a criação de uma rede para ações emergenciais voltadas a ajudar as vítimas de violência doméstica. A ideia central é que a mulher tenha a possibilidade de pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.

A Prefeitura está articulando com a ACIAR e o SINCOMERCIÁRIOS para construção desta rede de apoio com a colaboração do comércio local. A proposta é que possamos ter a adesão do maior número possível de estabelecimentos.

CANAIS DE DENUNCIA – Central de Atendimento à Mulher 180, Polícia Militar 190, CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher – 3821-7579 e acesse o Boletim Eletrônico: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home

PARCERIA - Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Prefeitura de Registro, Câmara de Registro, 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Estadual, Ministério Pública Estadual, Fórum de Registro da Comarca de Registro, Conselho de Segurança do Município de Registro, ACIAR e Sincomerciários de Registro.

 

Fonte:

Deixe seu comentário