Portal da Cidade Registro

Ações ambientais

Registro alcança Qualificação I no Programa Município Verde Azul

Município fica entre as 200 melhores cidades do Estado com a nota de 56,67, além de trazer benefícios diretos da implantação destes programas

Publicado em 24/08/2022 às 16:12
Atualizado em

Registro conquistou a Certificação dos Municípios que alcançaram a Qualificação I no Programa Município Verde Azul (PMVA), relativo ao ciclo de 2021. A solenidade de certificação ocorreu na búltima segunda-feira (22/8), na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, em São Paulo.

Registro vem evoluindo a sua pontuação ao longo dos anos, por meio da implantação de Programas de Gestão Ambiental e políticas públicas eficientes de preservação do meio ambiente. Em 2019, 10,06 pontos, 2020 a pontuação foi de 47,1 e este ano atingimos a nota de 56,67. Além de trazer benefícios diretos da implantação destes programas, também coloca o município na priorização dos recursos do Governo do Estado. Com a nova posição, Registro figura entre as 200 melhores no ranking entre as 645 cidades do Estado de São Paulo. A Qualificação I é concedida aos municípios que receberam nota entre 40 e 60 pontos no Ranking Ambiental Paulista, que vai de 0 a 100.

“A meta agora é alcançar, de modo progressivo e contínuo, os próximos patamares de certificação do PMVA que são a Qualificação II, de 60 a 80 pontos e, depois, a Certificação com mais de 80 pontos”, explicou a Daniella Batista, Secretária de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. Estiveram presentes o Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, o subsecretário de Infraestrutura, Cassiano Avila, o Secretário-executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, José Amaral Wagner Neto, o subsecretário do Meio Ambiente, Eduardo Trani e o coordenador do Programa Município Verde Azul, Paulo Delgado.

Fonte:

Deixe seu comentário