Portal da Cidade Registro

Saneamento

Registro caminha para a Universalização do Saneamento

São quase 14 quilômetros de rede coletora, 460 novas ligações e ainda quatro Estações Elevatórias de Esgotos

Publicado em 17/09/2021 às 15:56
Atualizado em

Na cidade Marco da Colonização Japonesa no Brasil, assim como no Japão, acontece no mês de agosto uma tradicional celebração religiosa, cultural e artística para homenagear os antepassados: o “Bon Odori”, equivalente ao nosso Dia de Finados, e significa espírito e respeito à memória dos ancestrais. Excepcionalmente este ano, devido à pandemia, o evento ocorrerá neste mês de setembro e será transmitido online.

A boa nova, é que até a edição do ano que vem muitas das ações, que estão em andamento, já estarão finalizadas: são obras de coleta e afastamento de esgotos nos bairros Arapongal, Vila Nova, Vila Esperança, Centro, Jardim das Palmeiras, Hatori, São Nicolau e Boa Vista. São quase 14 quilômetros de rede coletora, 460 novas ligações e ainda quatro Estações Elevatórias de Esgotos!

Com a conclusão dessas obras, previstas para o final de 2021, 100% dos imóveis abastecidos pela Sabesp terão coleta, afastamento e disposição final dos esgotos coletados, universalizando o saneamento no município.

Essas obras impactam positivamente na saúde e qualidade de vida da população e na saúde dos rios Ribeira de Iguape e Carapiranga.

Fonte:

Deixe seu comentário