Portal da Cidade Registro

Conferência

Registro promove a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Durante o encontro foram eleitos os seis delegados que representarão o município na Conferência Estadual

Publicado em 01/10/2019 às 08:55
Atualizado em

Mais de 50 pessoas entre representantes do poder público e da sociedade civil, profissionais do SUAS, entidades e demais convidados, reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na última quarta-feira, 25 de setembro, para debater e avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A pré Conferência foi realizada simultaneamente no dia 12, nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e contou com a participação de mais de 130 pessoas. 

A XII Conferência Municipal de Assistência Social foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária. Na abertura do evento, os discursos versaram sobre a importância da Conferência para promover melhorias nas políticas de assistência em todas as esferas, de forma democrática. 

O prefeito Nilton Hirota destacou a relevância do evento no contexto municipal. Segundo ele “é com a participação popular que fortalecemos as redes e os serviços assistenciais e reafirmamos nosso trabalho dando mais oportunidades a quem precisa”. 

Os eixos propostos pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) foram: I) Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; II) Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; III) Participação e Controle Social no SUAS. 

Após aprovadas em plenária, as propostas se transformaram em deliberações que deverão ser efetivas no âmbito municipal, bem como encaminhadas à XII Conferência Estadual de Assistência Social. 

Durante o encontro foram eleitos os seis delegados e mais seis suplentes, sendo dois representantes dos usuários do SUAS, um representante das entidades assistenciais, dois representantes dos profissionais do SUAS e um representante do Executivo Municipal, do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. Todos os seis delegados eleitos representarão o município de Registro na XII Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá na Capital paulista nos dias 28 e 29 de outubro de 2019. 

O evento também contou a palestra magna da pedagoga Andreia Aparecida de Oliveira.

Fonte:

Deixe seu comentário