Portal da Cidade Registro

Vale do Ribeira

Registro recebe feiras de produtores rurais todas as quintas e sábados

A Feira do Produtor Rural de Registro acontece às quintas, no Sindicato Rural; já a feira Sabores da Terra ocorre aos sábados, na Praça Beira Rio

Publicado em 19/01/2023 às 16:05

Com o objetivo de levar para cidadãos e cidadãs de Registro produtos frescos e de qualidade direto dos produtores rurais do Vale do Ribeira para a mesa dos registrenses, Sebrae-SP, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal se unem aos pequenos negócios do agro e promovem duas feiras fixas na cidade: a Feira do Produtor Rural de Registro e a feira Sabores da Terra. A primeira acontece todas as quintas, das 16h às 20h, no Espaço do Sindicato Rural, localizado na Av. Haguemu Matsuzawa, 875, Vila Ribeirópolis; enquanto que a segunda ocorre aos sábados, das 9h às 13h, na praça Beira Rio, no Centro. 


As feiras nasceram a partir da fusão de uma necessidade dos pequenos produtores em acessarem novos mercados e a demanda dos munícipes por produtos saudáveis e de qualidade. O Sebrae-SP atua com capacitações de marketing e orientações de gestão empresarial a todos os pequenos negócios, trabalho que faz parte do projeto Dá Gosto Ser do Ribeira, que segue dando visibilidade aos produtos regionais valorizando as potencialidades do Vale do Ribeira.

 

Entre as ações do projeto que beneficiam os produtores rurais da região estão o “Da Floresta à Mesa”, programa de incentivo à produção orgânica e sustentável; atuação no Fórum Mundial da Banana com visibilidade para a indústria bananeira local e incrementos para a produção; “Latitude 24”, com foco na liofilização de frutas e demais produtos tropicais in natura; Polo de finanças verdes e de economia circular: recebimento de fundos internacionais ambientais e incentivo à economia circular; Rótulos, embalagens e displays e a qualificação na apresentação de produtos; “Sabores do Ribeira”, promovendo a gastronomia dentro e fora do Vale; “Selo Consorciado Intermunicipal”, com a inclusão de pequenos produtores de insumos de origem animal, entre outros.


De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Nogueira, ao comprar direto com os produtores locais, as pessoas garantem produtos de qualidade, sem substâncias tóxicas, conseguem os melhores produtos da época, melhores preços e ainda auxiliam na geração de emprego e renda para o Vale do Ribeira. “Queremos potencializar a valorização dos produtos regionais aumentando o espaço de divulgação e gerando novas oportunidades de receitas para os pequenos produtores locais, seja com o aumento das vendas ou em novas possibilidades em outros modelos de negócios”, explica.


SERVIÇO

Feira do Produtor Rural

Datas e horários: todas as quintas-feiras, das 16h às 20h

Local: Espaço do Sindicato Rural - Av. Haguemu Matsuzawa, 875, Vila Ribeirópolis – Registro/SP


Feira Sabores da Terra

Datas e horários: todos os sábados, das 9h às 13h

Local: Praça Beira Rio, no Centro – Registro/SP

Fonte:

Deixe seu comentário